Quem diria que um negócio que começou em uma pequena loja de 4m² teria uma transformação digital e se tornaria uma rede de 5 lojas físicas com vendas online a todo vapor? Essa é a história do Rubens Galdino, dono das Lojas Casulo, uma empresa de moda. 

Por mais que as vendas estivessem bombando nas lojas físicas, Rubens sabia que o melhor caminho para continuar crescendo era começar a vender também no Ecommerce...

E por este motivo, ele foi em busca de conhecimento na área e encontrou a oportunidade de aprender tudo sobre migração do físico para o online! 

Ele acabou aprendendo todos os passos necessários para trazer a loja física para o Ecommerce e vender os produtos do jeito certo. 

E o resultado chegou em menos de 2 meses… As lojas Casulo passaram de 2 mil para  20 mil reais de faturamento APENAS com as vendas online. 

Quer saber como o Rubens atingiu esses resultados em tão pouco tempo? Então, leia este artigo e conheça a história de sucesso dele. 

Começo tímido vendendo roupas em casa

No interior do Ceará, na cidade de Crato, Rubens decidiu correr atrás de uma condição financeira melhor vendendo roupas na própria casa. 

As vendas foram acontecendo e o negócio começou a crescer aos poucos… Logo, o Rubens conseguiu comprar uma pequena loja de apenas 4m². 

A loja era tão pequena que recebeu o apelido de Casulo. Inclusive, as pessoas da região conheciam a loja por este nome. 

Mesmo depois de conseguir um espaço maior para a sua marca, Rubens adotou este nome para a sua loja de moda… Principalmente, por conta do simbolismo que a palavra Casulo traz. 

De acordo com o site da loja, “casulo seria um lugar de transformação, o lugar onde a lagarta vira borboleta, onde a seda do bicho-da-seda é modelada, onde o algodão guarda seu fio. Assim, como na natureza, a Casulo seria um espaço onde as pessoas pudessem mudar o visual, se transformar esteticamente, construir beleza através do vestuário”.

A partir disso, surgiram as lojas Casulo, que trazem um estilo jovem e inovador! 

A empresa foi evoluindo no varejo físico, a loja continuou crescendo, mas o Rubens queria ultrapassar fronteiras…

Sempre pensando em evoluir, ele enxergou uma oportunidade de vender ainda mais por meio do Ecommerce. Rubens não pensou duas vezes e fez o teste… 

edz

A primeira tentativa de vender no Ecommerce, porém, sem sucesso… 

Em 2015, o Rubens tentou vender na internet. Ele trouxe 2 das 5 lojas físicas para o Ecommerce com o intuito de ampliar os canais de venda do negócio. 

Isso, aliás, é muito importante para que empresas de todos os portes possam alcançar ainda mais pessoas, sem limitar o espaço físico da loja. Além de ser uma forma de não só vender pela internet, mas atrair mais pessoas para a loja física! 

Mas, apesar das intenções terem sido boas, o Rubens não tinha conhecimento o suficiente para pôr em prática as vendas na internet...

E essa falta de conhecimento fez com que ele tivesse resultados bem irrelevantes para a empresa por muitos anos. 

Mas pensa que ele desistiu? Não! Continuou tentando vender por lá… A diferença foi que chegou em um momento que ele tinha que fazer algo para mudar a situação do seu Ecommerce. Isso porque, por mais que os resultados não fossem surpreendentes, ele sabia que o caminho das vendas online era certo.

Então, ele decidiu se dedicar para potencializar as vendas online e foi neste ponto que veio a segunda tentativa de fazer o negócio dar certo no digital… 

Segunda tentativa de se posicionar no Ecommerce e… deu tudo certo! 

Em maio de 2020, Rubens decidiu buscar o que faltava para ele ter sucesso no Ecommerce: CONHECIMENTO. 

Essa busca por aprendizado sobre o mercado digital fez com que o rumo da sua empresa mudasse bastante, principalmente em relação aos números de venda e faturamento. 

Durante a procura por mais conhecimento, ele conheceu o Ecommerce na Prática e assistiu várias aulas que transformaram a visão dele sobre o Ecommerce.

Antes disso, ele realizava entre 4 a 5 vendas por mês no Ecommerce. Um número bem abaixo das expectativas... 

Depois de receber vários insights importantes, as vendas dele multiplicaram rapidamente e em julho do mesmo ano, a empresa já tinha aumentado a média para 100 vendas por mês! 

10x mais faturamento com o Ecommerce

Hoje, o faturamento da loja online do Rubens é de R$20 mil por mês, 10x a mais! Antes das aulas promovidas pelo EnP, as vendas na internet chegavam, no máximo, a 2 mil reais por mês e sem consistência...

E, durante a pandemia, ele migrou duas lojas físicas para o virtual e construiu uma  uma unidade digital com estúdio, ilha de edição e vendas.

Assim, além de aumentar as vendas no Ecommerce, os aprendizados do Rubens também impulsionaram o negócio físico…

A Casulo possui 3 lojas físicas e acumulou prêmios como o prêmio Ernani Silva, de Empresa do Ano, concedido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Crato-CE (CDL).

São histórias como essa que nos mostram que é possível expandir o seu negócio para além do físico e alavancar as vendas em pouco tempo… 

Mas como?

Vamos te mostrar o que fazer no próximo tópico… 

Migre o seu negócio do físico para o digital. Crie seu Ecommerce do Zero!

Para você começar a vender na internet ou reorganizar a sua loja online do jeito certo, é muito importante buscar pelo conhecimento adequado na área. 

E o treinamento Ecommerce do Zero tem tudo o que você precisa para criar uma empresa e validá-la, faturando R$ 30 mil em até 90 dias.

Aprenda o passo a passo, validado por mais de 50 mil alunos, para construir sua loja virtual do absoluto zero. Clique aqui para dar o próximo passo de sucesso do seu negócio: