Você sabe que Netflix, Amazon e Alibaba são Ecommerces gigantes. Mas elas têm mais em comum do que isso... Elas são algumas das empresas mais Valiosas do Mundo!

Essas marcas gigantescas têm apresentado crescimento constante, ano após ano. E, para não ficar para trás, você precisa entender como conseguem este resultado.

No vídeo abaixo, eu ensino exatamente isso e ainda mostro o por quê dessas marcas não se contentarem com o que possuem.

Uma das coisas mais importantes no mundo dos negócios é saber estudar a concorrência e, principalmente, estudar os melhores. Em vez de ser só mais um no mercado, é importante aprender como crescer e se destacar.

Para isso, você deve acompanhar quem entende do assunto e quem tem mostrado força no mercado. Afinal, os gigantes do Ecommerce, como Amazon, Alibaba e Netflix não chegaram onde estão hoje à toa.

Neste artigo, vou te mostrar o segredo das marcas para estarem entre as maiores do Mundo.

O que elas têm em comum?

Amazon, Alibaba e Netflix... Não é nenhuma novidade que esses nomes possuem grande peso no mercado.

Além de serem os negócios que mais crescem anualmente, alguns deles também estão as mais valiosas marcas do mundo, de acordo com o relatório Brand Finance, o mais importante quando se trata de valor das empresas.

No relatório deste ano, diversas empresas se destacaram no campo da tecnologia e no mercado digital. Mas separei alguns deles, os que mais impressionam, para compartilhar aqui:

Amazon

Além de ser um Ecommerce, é um marketplace incrível onde lojistas podem colocar seus produtos para vender. De 2018 para 2019, seu crescimento foi de 25% e, hoje, é considerada a marca mais valiosa do mundo, ultrapassando a Apple.

2018 foi tão bom para a marca que, no ano passado, a Amazon teve o seu mais bem-sucedido lançamento: o Prime Day, com clientes comprando mais de 100 milhões de produtos.

Dica: se você quer aproveitar o incrível tráfego da Amazon para vender produtos, cadastre-se como lojista por meio deste link e aproveite 1 ANO livre de taxas.

Netflix

É um Ecommerce de Assinatura que vem conquistando o mercado cada vez mais. Para você ter uma noção, o crescimento desta empresa foi de 105% em relação ao ano passado.

Alibaba

Ele, na realidade, não aparece no Brand Finance por ser uma empresa de capital chinês, mas seu crescimento foi em torno de 30% de 2018 para 2019. Isso impressiona quando lembramos que a China passa por uma desaceleração da economia, sem contar a guerra comercial que vive com os Estados Unidos.

Além dos números, essas empresas se provam cada vez mais inovadoras e referências no mercado mundial.

Por isso, você precisa fazer como elas. E, para te ajudar, separei algumas das principais características que esses negócios possuem e que você precisa aplicar na sua empresa.

Saiba como criar estratégias para atrair mais clientes!

Amazon

1- Atenção ao mercado

O mercado está sempre em constante mudança e sabemos que quem não se adapta e observa tais evoluções, acaba ficando para trás.

Por isso, se você quer se tornar tão grande quanto a Amazon, precisa estar atento ao mercado!

Esse tipo de atenção abre portas para novas ideias, melhorias e ajustes que são realmente importantes para uma empresa.

Mas é importante entender que essa atenção não deve ser direcionada apenas para o que está acontecendo agora, no presente, mas também para o futuro.

As grandes empresas estão sempre um passo a frente, focando não só no que elas podem aprimorar hoje, mas também amanhã. É isso que você também precisa fazer!

Clique Aqui e conheça os 10 maiores mercados de Ecommerce do Brasil!

Este segredo é muito importante e possui grande conexão com o próximo passo.

Amazon

2- Inovação e adaptabilidade

Como dito anteriormente, o aperfeiçoamento do seu negócio é um processo crucial e infinito.

É nesse contexto que a inovação e adaptabilidade entram como fatores-chave para se tornar uma empresa de peso no mercado.

As grandes marcas estão sempre evoluindo, tanto nas áreas que atuam, quanto na experiência do usuário, visando sempre novas formas de crescer e se expandir.

Quer um exemplo de inovação da Amazon que fez ela economizar milhões em poucos meses?

Esse marketplace é o maior Ecommerce do Mundo, com um faturamento que cresceu 7 vezes nos últimos anos.

No entanto, o faturamento não cresceu sozinho. Os custos com logísticas, no mesmo período, aumentaram em 15 vezes. O maior responsável por esse valor alarmante foram as despesas com devoluções de produtos.

Para resolver esse problema, a gigante multinacional passou a investir na Amazon Go, que são as lojas onde você pode comprar produtos da Amazon por QR Code.

Esse investimento foi feito da seguinte forma: TODAS as unidades Amazon Go passaram a ser também postos de recebimento para devolução de produtos.

Assim, basta o cliente fazer a solicitação de devolução no site e usar o QR Code enviado para devolver a mercadoria em uma das unidades da Amazon Go.

Só nos primeiros meses de teste, a empresa conseguiu economizar 20% dos custos de logística. Em uma pesquisa feita, 60% dos norte-americanos afirmaram que preferiam devolver ou trocar um produto diretamente em uma unidade Amazon Go do que em um ponto postal.

Dá uma olhada nesse vídeo que a Babi Tonhela, Diretora de Produtos do Ecommerce na Prática, fez falando sobre o assunto.

Enquanto estão vendendo um produto até esgotar, as grandes empresas já estão se preparando para o que vem em seguida. Assim, em vez de ficarem confortáveis com o que já fazem e sabem que funciona, estão sempre à frente, pensando no que fazer em seguida.

Descubra como criar negócios sem concorrência!

Amazon

3- Foco no Cliente

Uma coisa é certa: sem clientes não há venda. É por este motivo que você precisa entender que seus clientes valem ouro!

Pensa bem: se o seu cliente gosta muito do seu produto e, além de tudo, possui uma experiência positiva na sua loja, as chances dele comprar novamente são muito maiores, certo?

Então, de agora em diante, você precisa ter em mente de que o cliente está sempre no centro das decisões.

Por isso, as empresas de sucesso trabalham para que a experiência do usuário seja a melhor possível, assim como o atendimento e os produtos.

O mais rápido, eficaz e bom que esses contatos forem, melhor.

Além disso, a marca precisa conhecer a fundo com quem está tratando, entendendo os motivos de compra, quem são seus clientes, o que eles querem, o que faz eles voltarem a comprar de novo e de novo e de novo...

Não é à toa que a Amazon tomou o lugar da Wall-Mart, sua concorrente direta, e de outras centenas de empresas quando se trata de valor de mercado. Ela conseguiu se consolidar de tal forma, porque ela realmente se importa com o seu público e não toma nenhuma decisão sem pensar nos seus clientes.

Entregar mais do que o cliente espera é um fator decisivo para o sucesso dessas empresas. Mas, infelizmente, as empresas focam em entregar apenas o esperado... o que é um grande erro.

Em vez de fazer promessas que não são cumpridas, as grandes marcas se preocupam em entregar mais do que o cliente espera.

Isso gera satisfação, lealdade e clientes que convidam outros clientes (famoso marketing boca a boca), fazendo com que a marca cresça.

Isso é o que faz toda a diferença: se adaptar e estar atento ao que o cliente precisa. As empresas que mais crescem no mundo SABEM disso. E, as que têm perdido valor de mercado, são as que ignoram esses pontos.

Clique Aqui e saiba como revolucionar o atendimento ao cliente do seu Ecommerce!

Amazon

Faça o que os melhores fazem!

É nesse clima de inspiração e aprendizado que eu te convido a se superar e a fazer uma promessa com si mesmo de sempre pensar e agir grande, assim como a Amazon, Alibaba e Netflix.

Essas grandes marcas são um exemplo fantástico de que é possível ir MUITO além seguindo os passos certos.

Você não precisa arcar com muito investimento de tempo e dinheiro para chegar lá. É possível seguir um caminho seguro, confiável e que cabe no seu bolso para se tornar um nome de peso no mercado.

Para te ajudar nisso, nós criamos uma plataforma de educação por assinatura com centenas de conteúdos e treinamentos completos

Por lá, você encontra aula sobre os mais variados assuntos do universo do Ecommerce e do Empreendedorismo, como Finanças, Logística, Marketing e muito mais!

Para saber mais e fazer a sua assinatura do Ecommerce na Prática, clique aqui ou no botão abaixo: