Primeiramente, vamos deixar claro que não estamos falando de dinheiro mágico, mas de uma nova fonte de renda que está diretamente ligada às contas digitais com rendimento de liquidez diária do CDI. 

Se você ainda não confia nos bancos digitais, está perdendo uma oportunidade de fazer o seu dinheiro não desvalorizar diante da hiperinflação que impacta a economia do nosso país e do mundo. 

Portanto, para diminuir os danos causados pelo aumento constante da inflação no Brasil, que provavelmente impacta diretamente a sua empresa, fique atento às nossas dicas. 

Se preferir, no vídeo abaixo, o Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática, mostra uma nova fonte de renda relevante no Ecommerce e Negócios Digitais. Assista: 

O que são Bancos Digitais?

Os bancos digitais chegaram com o intuito de diminuir as burocracias que os bancos tradicionais possuem. Isso quer dizer que esses bancos digitais são instituições financeiras verídicas e confiáveis, a partir das quais os clientes conseguem gerir todas as finanças apenas por meio de um aplicativo. 

Ou seja, tudo é feito 100% por meio de um celular com internet, baixando o aplicativo ou utilizando o site oficial do banco. Não existe uma agência física, assim como nos bancos tradicionais. 

“Ah, mas como é feito o atendimento com o cliente?” Por meio de um chat online bem eficiente ou por ligação. 

“É realmente seguro?” Sim, os bancos digitais são seguros, principalmente os que têm o Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Com esse fundo, você consegue proteger o seu patrimônio em até 250 mil reais, caso o banco ou corretora declarem falência. 

E quais são os bancos digitais que possuem a garantia do FGC? Selecionamos os principais para você conhecer um pouco mais: 

  • Nubank;
  • Banco Inter;
  • PagSeguro;
  • Next Bank;
  • C6 Bank;
  • Mercado Pago.

Algumas dessas contas digitais, como o Nubank, além de terem a garantia do FGC, também rendem 100% do CDI.

Leia também: Os Impactos da Hiperinflação no Ecommerce

Mas o que é CDI? 

CDI ou Certificado de Depósito Interbancário é um título que pode ser emitido pelos bancos (digitais ou não) como uma maneira de captar ou aplicar recursos excedentes. Essas aplicações têm um prazo de apenas 1 dia útil e o objetivo é otimizar a liquidez diária das instituições financeiras. 

No entanto, na maioria dos bancos tradicionais, o rendimento é bem abaixo de 100% do CDI, girando em torno de 60% a 70% + a Taxa Selic. Só que ao somarmos a alta da inflação, o rendimento do banco tradicional não vai ser relevante para o seu negócio, pois não consegue sequer superar a inflação, desvalorizando o seu dinheiro em caixa. 

Leia também: 5 Bancos Digitais Incríveis para pequenas e médias Empresas

O aumento da Taxa Selic nos últimos meses

No início de 2021, a Taxa Selic (taxa básica da economia que serve como referência para outras taxas de juros) teve uma queda brusca, chegando a 1,9%. Ou seja, ao guardar o seu dinheiro numa conta digital, por exemplo, o seu dinheiro iria render apenas 1,9% ao ano, o que não traria um retorno relevante. 

Porém, com o passar dos meses, essas contas digitais passaram a ser muito relevantes devido a alta da taxa Selic, que ultrapassou os 7%, e a estimativa é que até o fim do ano essa taxa chegue a 9,25%. 

Então, se por um lado temos a inflação e a economia mundial instáveis, o que atrapalha bastante o desenvolvimento do seu negócio, por outro lado, você tem a oportunidade de fazer o seu capital de giro render nas contas digitais. 

Para isso, você tem a opção de migrar o seu capital de giro para bancos digitais e aproveitar as contas com rendimento de 100% do CDI ou mais. Isso vai fazer com que a sua renda cresça todos os dias. 

Vamos supor que você escolheu o Nubank para ter uma conta digital. A sua conta bancária no Nubank renderá 100% do CDI + a Taxa Selic ao ano que, neste momento, está por volta de 7,25%. 

Então, será que vale a pena deixar a sua grana parada em um banco tradicional que, muitas vezes, rende menos que 100% do CDI e não gera renda?

Coloque o seu dinheiro para trabalhar para você! 

E as dicas não param por aqui...

Mas só quem é Primer tem acesso aos conteúdos mais aprofundados sobre Ecommerce! 

Leve o seu negócio para outro patamar com o Ecommerce na Prática!

Muitas pessoas querem criar um Ecommerce de sucesso, mas têm dificuldade em encontrar um caminho claro para seguir, ficam travadas e andando em círculos nessa jornada…

O Ecommerce na Prática vai te revelar como usar a chave mestra para criar um negócio milionário. Você aprenderá o passo a passo para começar seu Ecommerce do Zero, indo da criação até a escala.

A partir dessa revelação, você terá em mãos um verdadeiro mapa para mudar sua vida e alcançar seus maiores objetivos.

Conheça a assinatura Ecommerce na Prática e tenha acesso a:

  • Cursos completos com metodologias exclusivas para alavancar seu negócio, como tráfego para Ecommerce, Growth, marketing de influência;
  • Masterclass com especialistas renomados do mercado ensinando como fazer parcerias com influencers, licenciamento de marcas, planejamento estratégico;
  • Jornadas focadas em assuntos complexos como finanças, gatilhos mentais, negócios digitais, tudo destrinchados passo a passo;
  • Análises de Negócios feitas pelos consultores oficiais do Ecommerce na Prática em lojas virtuais dos mais variados tipos.

Assine o Ecommerce na Prática e aprenda TUDO o que precisa para o sucesso do seu negócio num só lugar!