Se você anuncia nos principais marketplaces, sabe que é preciso dedicar um bom tempo na parte operacional do negócio para que tudo funcione da melhor forma. Às vezes, pode ser que você gaste tempo além do programado e acaba deixando outras tarefas de lado…

Pensando na otimização desse serviço para os nossos alunos, o CEO do Ecommerce na Prática, Bruno de Oliveira, comunicou, esta semana, a compra de 25% da Agência Place2U - empresa com foco em gestão de venda exclusivamente em Marketplaces.

Com os serviços da Place2u, os clientes poderão terceirizar boa parte do lado operacional do negócio e dedicar o tempo a outras áreas.

Essa é uma ótima forma de ganhar tempo e otimizar as funções do seu negócio.

Mas, afinal, terceirizar a operação do seu negócio vale a pena?

Veja, ao longo deste artigo, como foi a negociação de 25% da Agência e como você pode terceirizar a operação do seu negócio.

O que é a Place2u?

A Place2U é uma agência que presta serviços com foco em gestão de vendas em Marketplaces.

Os serviços vão desde a integração de vendas entre todos os canais da internet até a gestão do seu negócio, além de ter estratégias eficazes com técnicas visando o aumento do seu faturamento.

A Place2u também cuidará de outras funções, como:

  • Cadastro e cálculo da precificação correta de forma que você tenha um bom lucro;
  • Seleção dos 4 melhores marketplaces do mercado de acordo com o seu produto;
  • Aplicação de estratégias exclusivas para alavancar as vendas;
  • Disponibilidade de SAC;
  • Gestão dos pedidos - nota fiscal e etiquetas;
  • Cadastro de produtos integrados em um sistema ERP ou algum integrador parceiro.

De acordo com Bruno de Oliveira, “o grande propósito dessa agência é fazer com que o lojista terceirize toda a parte da operação dentro do marketplace com a agência”.

Ou seja, toda a parte ligada às estratégias operacionais que costumam tomar muito tempo do empreendedor.

Com isso, o lojista só terá que se preocupar com a reposição do estoque e o despacho das mercadorias do negócio.

Vale ressaltar que qualquer pessoa consegue fazer as tarefas da parte operacional de um negócio em marketplaces, mas demanda muito tempo de trabalho do lojista.

Foi a partir daí que a Place2u teve a grande sacada de terceirizar esse processo, sem a necessidade de treinar alguém para isso.

A grande motivação para a compra acontecer

A grande motivação para a compra acontecer

O processo de negociação foi feito bem simples. O Bruno recebeu uma proposta dos fundadores da empresa, Alex Moro, David do Valle e Ricardo Gomes - todos especialistas em Marketplaces -, e gostou da ideia.

Por trás da negociação, o maior objetivo da compra da Agência Place2u foi ajudar empresários de todos os portes na gestão. Essa é uma grande necessidade da audiência atualmente.

Além disso, a compra da Place2u também fortalece o sistema de serviços do Ecommerce na Prática e o próprio Bruno como investidor.

“O principal objetivo com essa compra é ter um fortalecimento do nosso ecossistema de parceiros e, principalmente, introduzir na nossa empresa a prestação de serviços para os clientes fora do mercado de Educação”, afirma.

Bruno ressalta que a construção desse ecossistema tem o propósito de ajudar nos pontos de dificuldade do empreendedor.

Terceirizar a operação no Marketplace vale a pena?

Certamente, você demanda um bom tempo do seu dia na operação do seu negócio.

Afinal, vender em Marketplaces não consiste apenas em anúncios. Há diversas tarefas segmentadas que necessitam dedicação para não gerar problemas futuros.

Porém, como dito no início do artigo, pode ser que você esteja dedicando um tempo além do esperado nessa fase e deixando de lado outros afazeres da empresa.

Administrar um negócio sozinho (que é a realidade da maioria dos casos dos lojistas de marketplaces) não é a melhor forma de ter um negócio lucrativo, pois você não consegue manter o funcionamento saudável.

Por isso, recomendamos que você terceirize a operação do seu negócio nos marketplaces que utiliza por meio dos serviços da agência Place2u.

A Place2u vai te oferecer todo o suporte necessário na parte operacional e tática da empresa, fazendo com que você ganhe tempo para atuar em outras etapas do seu negócio.

Mas que etapas são essas?

Com mais tempo livre, você pode investir em ações voltadas para atrair cada vez mais clientes e fortalecer o nome da marca no mercado por meio de conteúdo de qualidade nas redes sociais, por exemplo.

A comunicação da empresa também demanda um tempo considerável no planejamento e elaboração do mesmo.

Lembre-se: a comunicação é um dos pilares fundamentais para o aumento de conversão de vendas do seu negócio. Por isso, use o tempo de sobra a seu favor e invista nessa área.

Se ficou interessado pelos serviços da Place2u, confira o site para saber mais detalhes clicando agora no botão abaixo.