Nos dias de hoje, existem milhares de opções de plataformas de Ecommerce para quem quer levar sua empresa para frente. Mas, justamente por essa vasta variedade, escolher a melhor para o seu negócio é uma decisão importante. Leia este artigo até o final e descubra se a loja virtual no WordPress vale a pena para o seu negócio.

 

Loja virtual no WordPress vale a pena?

WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo que inicialmente foi feito para blogs, mas, hoje em dia, atende até mesmo lojas virtuais, comunidades, páginas e sites.

Com ele, o responsável pelo site pode realizar atualizações de conteúdo, criar novas seções e adicionar novas funcionalidades/ferramentas.

Mas, será que ter uma loja virtual no WordPress vale a pena?

Se você precisa de um blog ou página básica, apenas para escrever e divulgar nas redes sociais, sem necessidade de alterar o visual e com a intenção de investir pouco, WordPress é uma boa opção.

Agora, se você necessita de uma loja virtual que atenda suas necessidades para ter um site funcionando de forma efetiva, com ferramentas essenciais, sem precisar arcar com outros gastos de infraestrutura e sem precisar investir muito em divulgação e/ou manutenção, WordPress não vale a pena.

É preciso conhecer bastante sua plataforma de Ecommerce para não arcar com possíveis imprevistos.

Por isso, selecionamos as principais vantagens e desvantagens dessa plataforma:

loja virtual no WordPress

Vantagens de ter uma loja virtual no WordPress

Como dito anteriormente, os custos para abrir uma loja virtual no WordPress não são muitos.

O preço da plataforma fica muito mais em conta do que outras opções disponíveis no mercado.

Além disso, os plugins do WordPress, principalmente aqueles voltados para Ecommerce, oferecem várias opções para incorporações de novas funcionalidades na sua loja virtual.

Outro ponto interessante é que o WordPress possui facilidade de migração para outras plataformas.

Se a sua loja virtual crescer e você precisar de uma plataforma mais robusta,  essa transição pode ser feita de forma simples e sem transtornos.

loja virtual no WordPress

Desvantagens de ter uma loja virtual no WordPress

Apesar de parecer ser mais em conta, criar uma loja virtual no WordPress exige que você tenha conhecimento (ou contrate alguém que tenha) sobre programação.

Isso ocorre porque o WordPress é uma plataforma que sempre está sempre se atualizando e, por isso, alguns plugins param de funcionar.

Assim sendo, é necessário que você sempre esteja reprogramando a sua loja virtual de modo que todas as suas funcionalidades atuem normalmente.

Então, no final das contas, os custos apenas por utilizar o WordPress como sua plataforma, mais os custos com a programação, serão muito mais caros do que os que você arcaria em outras plataformas.

Se você estava achando que é mais barato utilizar o WordPress, saiba que é muito relativo...

Por isso, tendo ou não conhecimento sobre programação, você vai perder tempo e dinheiro, tendo que gastar energia com outros fatores que não fazem parte da sua função, ao invés de pensar no crescimento da empresa e vender.

loja virtual no WordPress

Conclusão

Se o seu interesse é ter um site, blog ou página com funcionalidades básicas e com um layout simplificado, o WordPress pode ser uma boa opção.

Mas, é importante ressaltar que ir na opção mais fácil, porém que não vai te servir no futuro, não é a melhor opção. Digo isso porque, quando sua loja crescer, precisará migrar para uma plataforma que te ofereça mais possibilidades.

Pense a longo prazo e priorize sempre a solução que vá te servir plenamente.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais se loja virtual no WordPress vale a pena:

Leve a sua loja virtual para o próximo nível

A loja virtual é o principal canal de vendas de qualquer negócio. É através dela que a sua empresa constrói uma base sólida, atraindo mais clientes, sendo o canal oficial da sua marca.

Por esse motivo, é essencial que ela esteja funcionando da melhor forma possível, com um layout atraente e funcional que não cause nenhuma objeção na cabeça de seus consumidores.

E é exatamente isso que o Treinamento Loja Virtual vai te ensinar! E, para começar as aulas, basta assinar o Ecommerce na Prática...

Aprenda como montar de forma simples e barata a sua Loja Virtual, sem depender de agências, webdesigners ou terceiros.

Clique aqui para se inscrever.