É com grande satisfação que nós, do Ecommerce na Prática, comunicamos a nossa união com a Nuvemshop, plataforma de Ecommerce líder na América Latina. A decisão foi tomada considerando a afinidade entre as duas empresas, além de ser uma oportunidade de seguirmos com a nossa missão de democratizar o acesso à educação e transformar vidas em maior escala.

Hoje, o Ecommerce na Prática é a maior escola de Ecommerce do país, com mais de 40 mil alunos e 3 milhões de pessoas sendo alcançadas com nossos conteúdos gratuitos toda semana. Com a fusão entre as empresas, seremos capazes de aliar esse potencial à tecnologia oferecida pela Nuvemshop, reduzindo as barreiras do empreendedorismo não só no Brasil, mas, no futuro, por toda a América Latina.

Com isso, a Nuvemshop passa a ser dona de 100% da operação do Ecommerce na Prática, contribuindo com o que fazemos de melhor: educar. 

No vídeo abaixo, o Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática, explica porque vendemos o EnP para a Nuvemshop. Assista:

O que muda no Ecommerce na Prática?

A fim de manter a transparência, confiança e qualidade pela qual o EnP sempre prezou, iremos manter a nossa independência operacional. A coordenação da escola, assim como todo o time, irá permanecer. O que vem como novidade é que o Ecommerce na Prática será o hub de educação da Nuvemshop, trazendo novos projetos em conjunto.

Pode esperar de nós todo o conteúdo educacional que você já conhece, tanto em nosso ambiente pago (o Portal de Alunos) quanto no ambiente gratuito. Manteremos nossos cursos, formações, streaming e canais abertos com foco em oferecer conteúdo para a consolidação e escala de negócios online.

Nas palavras de Bruno de Oliveira, fundador e CEO do Ecommerce na Prática, que irá assumir a vice-presidência de Educação da Nuvemshop, a aquisição vem para potencializar o trabalho que fizemos até hoje e representa um avanço em direção ao futuro do mercado.

O que é a Nuvemshop? Como Funciona?

A Nuvemshop é uma plataforma de Ecommerce líder na América Latina e conta com mais de 110 mil lojas na América Latina. Em 2017, 2019 e 2020, a companhia também ganhou o prêmio Abcomm de melhor plataforma de e-commerce. 

O propósito da Nuvemshop é transformar sonhos em histórias que transcendem. Para isso, apoia empreendedores e PMEs a criarem suas lojas online para vender na Internet diretamente para os consumidores, sem intermediários. Por meio da plataforma, o empreendedor tem acesso a uma solução tecnológica para criar uma loja online autogerenciável, sem a necessidade de conhecimentos técnicos.

Por conta dessa performance e das constantes novas funcionalidades que surgem em benefício dos lojistas - como o Gerador de Nome e a função de Dropshipping -, o Ecommerce na Prática já era parceiro da plataforma há um ano, antes mesmo de qualquer conversa a respeito de fusão surgir.

Do lado da Nuvemshop, a fusão com o Ecommerce na Prática vem fortalecer o plano de expansão da companhia, que tem a projeção de crescimento exponencial do negócio nos próximos 5 anos.

Estamos animados para os próximos passos da nossa escola junto da Nuvemshop e esperamos que você acompanhe isso de perto conosco para que evolua junto com a gente.

Loja grátis Nuvemshop