O Wagner Godinho era dono de uma loja de informática há 10 anos, quando, em 2017, começou vendendo na internet algo que gosta muito: miniaturas colecionáveis. 

Mas 3 anos depois, a loja online ainda estava engatinhando... o que se tornou perigoso durante a pandemia, quando precisou fechar a loja física e viu seu faturamento desaparecer…

Diante desse cenário, ele não teve escolha: apostou na internet para dar a volta por cima.  

Com as estratégias certas, as vendas no Ecommerce foram aumentando e, em novembro de 2020, o Wagner fechou de vez a loja física, pois o faturamento no Ecommerce SUPEROU o que ele tinha no varejo tradicional.

O que o Wagner fez diferente nesses poucos meses que o fizeram alcançar o resultado que não conseguiu em 3 anos tentando? 

Para saber quais estratégias o Wagner usou para alcançar resultados tão bons, leia este artigo até o final e conheça a história de sucesso dele. 

3 anos vendendo na internet... e quase NENHUMA venda

Apesar de ter a própria loja há muitos anos no mercado de informática, o Wagner realizava poucas vendas de miniaturas de colecionáveis no Mercado Livre.

Às vezes, ele cadastrava vários anúncios no marketplaces, só que as vendas não aconteciam por diversos motivos… 

Wagner não sabia como fazer a precificação correta, não criava anúncios de qualidade e não tinha ideia de como fazer o controle de estoque no online. E ele estava preso na rotina da loja física e acabava não dando tempo de atender a todas as demandas...

Mas, em 2020, ele sofreu bastante com as portas da loja física fechadas... 

… e o Wagner teve que se REINVENTAR.

Um novo começo no Ecommerce

Para não fechar o negócio de informática de uma vez, o Wagner decidiu explorar o mercado online… 

Só que ele sabia o quão difícil seria vender os produtos de informática, já que a concorrência era grande… 

Naquele momento, se fosse continuar com os mesmos produtos, teria que diminuir bastante os valores e o ticket médio seria inviável para sustentar o negócio. 

Ele até tentou, mas não adaptou as estratégias de venda da loja física,, que não funcionavam no Ecommerce... 

Então, ele teve uma nova ideia: abandonar os 10 anos de experiência em informática para apostar no nicho de miniaturas colecionáveis.

Era arriscado, mas já conhecia o nicho e tinha fornecedores mapeados. Além disso, a competição na internet parecia menor...

Apesar disso, ele ainda não tinha expertise o suficiente para vender na internet do jeito certo…

E logo percebeu que não seria o bastante simplesmente replicar as estratégias que já conhecia no físico.

Foi quando entendeu que precisava de ajuda.

Aprendendo a vender na internet do jeito certo

Ao encontrar o Ecommerce na Prática, o Wagner entendeu que estava cometendo uma série de erros ao colocar seus produtos para vender na internet, principalmente no Mercado Livre. 

Ele aprendeu a cadastrar os produtos do jeito certo, com descrições de qualidade, boas imagens, além de usar ferramentas automatizadas para integrar tudo isso em um só lugar. 

E ele não se limitou apenas ao marketplace…

Ele também posicionou sua marca no Instagram para alcançar mais pessoas e criou a sua própria loja virtual. Com direcionamento e ajustes pontuais, o Ecommerce deu tão certo que, em novembro de 2020, ele fechou de vez a loja física para se dedicar 100% no Ecommerce. 

Diminuindo os custos e faturando mais vendendo na internet

Luz, aluguel, condomínio, limpeza, funcionários… Ele reduziu todos esses custos depois que fechou a loja física… 

Agora,o gasto que ele tem com loja é da compra de produtos e materiais como embalagem e etiquetas para envio… 

Ou seja, redução máxima!

O dinheiro que sobrou, ele reinvestiu no negócio, aumentando ainda mais o estoque dentro da própria casa. E o resultado foi muito melhor do que ele esperava… 

Hoje, ele tem um faturamento maior do que na loja física só vendendo na internet. 

“Estou tendo o mesmo faturamento que tinha com a loja física somente trabalhando online, mas sem as despesas com a loja, como aluguel, por exemplo. Sem contar a liberdade de trabalhar em casa, ter mais tempo com a família e fazer o que se gosta.” 

Wagner Godinho

Tire o seu negócio do papel com o curso Ecommerce do Zero, disponível na assinatura Ecommerce na Prática!

Quer aprender o passo a passo para validar e executar um negócio online? O curso Ecommerce do Zero tem tudo o que você procura.

Este é um conjunto de aulas que resume todos os anos de experiência de nossos especialistas em Ecommerce em um passo a passo simples e eficaz. Aprenda como tirar o seu Ecommerce do papel e comece a lucrar com a internet já!

Este curso – e centenas de outros conteúdos exclusivos – estão disponíveis na assinatura Ecommerce na Prática. Para assinar, clique aqui: