Os produtos personalizados são uma maneira muito eficaz de colocar a marca da empresa na memória do consumidor…

Ser aquela marca em que o cliente pensa primeiro quando precisa de algum produto ou serviço que você oferece é um dos maiores triunfos. 

E uma das maneiras de se alcançar isso é apostando em produtos personalizados.

Colocar o seu logo, por exemplo, em produtos personalizados, chama a atenção, curiosidade e até mesmo ajuda a aumentar o engajamento. 

Todo esse processo tem muito para dar certo, pois ajuda a fortalecer a imagem da marca no mercado. 

Confira abaixo como é possível usar produtos personalizados para conseguir mais visibilidade e confira alguns cases de sucesso!

dimona

Se você já tem sua marca de camisas que quer expandi-la ainda mais, não pode deixar de conhecer o Dropsimples.

Vantagens de fazer Produtos Personalizados para sua Marca

Fazer produtos personalizados para uma marca parece ser algo simples. Mas, além de ser simples, é um investimento bom e barato quando se trata de marketing. 

Uma ótima estratégia é usar esses produtos personalizados como brindes para seus funcionários, clientes ou distribuir em algumas ações específicas.

Além disso, selecionamos mais algumas vantagens. Veja só: 

1- Promove a Divulgação

Pessoas usando produtos personalizados da sua marca faz com que outras pessoas sejam impactadas de forma orgânica, seja postando em redes sociais, seja andando pelas ruas… 

O fato é que quanto mais pessoas usam algo com a sua marca, mais as pessoas próximas a elas começam a conhecer a empresa. 

Tudo isso aumenta o potencial de curiosidade e de possíveis futuros clientes.

2- Dá mais Credibilidade à Empresa

Ver alguém com produtos personalizados da empresa gera mais credibilidade para a sua marca, uma vez que a pessoa que vê cria uma identificação com a pessoa que veste. 

Lembre-se: pessoas acreditam em pessoas e não em organizações.

Por exemplo, um funcionário usando uma camisa personalizada da sua empresa tem o poder de mostrar a força da cultura interna do seu negócio.  

Isso faz com que quem é impactado, sinta mais confiança no que vê, pois sente que todos ali estão lutando por um mesmo objetivo.

Você pode ler mais sobre o assunto em Empresas usam Camisetas para Propagar Valores de suas Culturas Internas.

3- Fortalece a Imagem da Marca

Produtos personalizados com a sua marca ajudam a fixar a empresa na cabeça das pessoas! 

Isso é fundamental para a construção da imagem e marca presença diante dos concorrentes.

Quanto mais no dia a dia estiver a sua marca, melhor. Seus possíveis clientes serão impactados e, quando precisarem do que você oferece, vão pensar primeiro em você.

Leia também: 5 Ideias de Produtos Personalizados para Ganhar Dinheiro na Internet

Produtos Incríveis para Personalização com a Marca da sua Empresa

  • Ecobags personalizadas: podem ser usadas no dia a dia de qualquer pessoa e é uma opção maravilhosa para brindes personalizados. Além de útil, é um presente sustentável e charmoso.
  • Bonés personalizados: deixam o visual mais estiloso, protege do sol e ainda chama atenção na cabeça das pessoas. Fazer bonés personalizados para sua empresa pode engajar ainda mais a sua equipe e quanto mais bonito for a estampa, mais motivadas as pessoas ficam para usar em qualquer ocasião. Caso a empresa não dê oportunidade para usar bonés no dia a dia, pode ser interessante liberar alguns dias para poder usar. Isso pode chamar a atenção do público-alvo.
  • Canecas personalizadas: é um dos produtos mais úteis que uma pessoa pode ganhar. Ela pode servir tanto para beber algo quanto para enfeitar uma mesa e servir como porta-canetas. Personalizar uma caneca e distribuir como brinde sempre é uma boa opção. Você pode conferir mais sobre personalização de canecas no artigo: Como Fazer uma Caneca Personalizada.
  • Camisas personalizadas: é um ótimo brinde personalizado, além de dizer muito sobre a pessoa que veste. Caso seja um funcionário, mostra o quanto ele valoriza a marca que trabalha. Se for um cliente, mostra o quanto a marca já faz parte do seu dia a dia. Aposte em camisas personalizadas que falem com a sua persona, que mostrem a essência do seu negócio e façam as pessoas quererem usar. 

Casos de Sucessos: Empresas que usam produtos personalizados para ganhar mais VISIBILIDADE

1- Métricas Boss e Ecommerce PRO

A Métricas Boss é uma consultoria de Analytics que, inicialmente, era um blog sobre Analytics e, poucos meses depois, acabou se tornando uma consultoria. 

Hoje, é o maior portal sobre o assunto na América Latina, uma das maiores referências sobre o assunto no Brasil e ainda o primeiro podcast sobre o tema no mundo. 

Já o Ecommerce Pro, é a parte de capacitação e profissionalização do Ecommerce na Prática, com cursos de formação de Consultores de Ecommerce e de gestores. 

Em uma conversa com Gustavo Esteves, fundador das duas marcas, ele conta sobre como os produtos personalizados ajudaram suas empresas a criar um senso de comunidade entre seus alunos e até mesmo fechar novos clientes.

Pode ser um pouco difícil imaginar como produtos personalizados podem entrar nessas duas empresas em um primeiro momento. Talvez, uma camisa ou caneca com o nome das marcas…

Mas não foi só isso... Usar a criatividade para personalizar os produtos que falassem a língua dos alunos foi uma grande sacada e foi o que criou o senso de comunidade nas empresas.

O senso de comunidade te afasta de seguidores e te aproxima de fãs. Se a gente não tivesse produtos personalizados nas empresas, a gente não teria essa cultura da galera estar próxima da gente, dessa cultura de uma estampa nossa, de uma caneca nossa, da galera querer ter porque é irado”, comenta Gustavo. 

métricas boss produtos personalizados

Gustava fala também que em diversas ações, alguns brindes eram distribuídos e as pessoas ficavam ansiosas por ganhá-los, muito mais do que ganhar descontos. 

Tudo isso porque se tornou um produto exclusivo, algo que quem vive nesse nicho gostaria de ter.

“Essa proximidade com o mercado, com o nicho, acho que nunca aconteceria. A gente não teria esses “brandlovers”, a gente não teria essas pessoas que gostam da marca, se não tivesse os produtos personalizados”, acrescenta.

Além da maior proximidade com o seu mercado, Gustavo contou que usar os produtos personalizados no dia a dia já chamou atenção de pessoas que viraram clientes.

“Já teve uma situação de eu estar com a camisa em um coworking, onde fui dar uma aula para os alunos. Quando acabou a aula, entrei no elevador e duas pessoas entraram comigo, olharam a minha camisa que estava escrito ‘WebAnalytics é mais que um gráfico bonitinho’ e riram. Depois, falaram para mim ‘muito irado, você trabalha com isso?’ e eu disse que tinha uma empresa sobre Analytics. Troquei o cartão com a pessoa e a pessoa virou meu cliente. Ou seja, camisa personalizada é um investimento, pode trazer clientes futuros ou, no mínimo, leads”, afirma.

métricas boss ecommerce pro produtos personalizados

Gustavo também relata que já fechou com clientes em fóruns, sem mesmo ter um stand no local. Só com o poder de uma camisa personalizada, atraiu olhares que acabaram virando seus clientes.

"Quando você vai a um evento com uma camisa, você não precisa nem ter um stand, você já está passando a mensagem para as pessoas o tempo todo só por estar com a camisa. Já aconteceu de eu ir para fora do Ecommerce, da gente não ter stand, ver vários stands com executivos de terno, mulheres de vestido, e a nossa tropa com 15 cabeças da Ecommerce PRO e Métricas andando pelo evento com a camisa da empresa. Eu já fechei cliente assim, mesmo sem ter stand em fórum”, explica.

No meio do empreendedorismo, há pessoas que optam por usar camisas básicas toda preta, por ser mais prático. 

O Bruno de Oliveira, do Ecommerce na Prática, explica o porquê de só usar camisa preta em um dos seus vídeos. Segundo ele, só pega qualquer camisa e veste, pois não precisa pensar em qual vai usar no dia, pois são todas iguais.

Apesar de concordar com essa lógica, Gustavo tem uma  visão um pouco diferente sobre o assunto.

“O Bruno de Oliveira fala que ele só tem camisa preta porque ele não perde tempo pensando na hora de escolher o que vestir, ele só puxa a camisa. Eu faço a mesma coisa, eu só puxo a camisa, mas eu sempre vou estar com a minha estampa ali. Eu não tenho o que pensar, vou puxar uma e vestir, mas ela vai estar passando alguma mensagem”, afirma.

Ecommerce na Prática

Da mesma forma que Gustavo usou produtos personalizados em suas empresas, o Ecommerce na Prática também apostou nas personalizações. 

Na conversa com a Aimara Andrade, head de Recursos Humanos do EnP, ela comentou sobre como esses produtos foram usados na empresa e como foram as experiências.

Tudo começou com brindes dos produtos personalizados em eventos de mentoria. Aos poucos, os funcionários do Ecommerce na Prática também pediram pelos produtos.

Dessa forma, começaram a fazer os moleskines, canetas, camisetas e ecobags personalizadas para eles. Atualmente, os brindes personalizados são feitos mais para os colaboradores. 

“Geralmente, distribuímos brindes na chegada dos nossos novos funcionários, em datas comemorativas e em datas especiais para o colaborador, como aniversário e quando um deles se torna papai ou mamãe.  Como sempre pegamos eles de surpresa, sempre acaba gerando um buzz... Eles interagem muito em nosso canal interno de comunicação falando sobre os presentes que receberam”, comenta Aimara.

Alguns dos maiores benefícios depois que começaram a fazer os produtos personalizados foi ver o engajamento dos funcionários, fortalecimento do senso de pertencimento, reforço e fortalecimento da marca. 

Ela comenta também que diversos alunos e clientes viam algum colaborador postar o produto personalizado e isso gera curiosidade sobre como eles poderiam adquirir esses brindes da marca.

Uma história que ela conta é sobre uma recém contratada para a equipe, que não sabia que a empresa enviava presente quando alguém se tornava pai ou mãe.

“Lembro que quando ela recebeu me encaminhou uma mensagem informando que ela e o seu esposo estavam muito emocionados com o carinho da nossa empresa. Tínhamos enviado um ursinho personalizado e uma roupinha para sua futura neném. Como ela me mandou uma mensagem já era tarde da noite, do nada, fiquei preocupada. Quando vi, era para falar do presente!”, relata.  

ecommerce na prática produtos personalizados

“Além disso, o nosso "Kit de Boas-Vindas" é sempre uma surpresa, pois todos eles já me falaram que não esperavam receber, que nunca tinham recebido nada quando chegaram em uma nova empresa para trabalhar, então ficam muito contentes por já chegarem recebendo presente”, acrescenta.

Personalize Produtos para a sua Marca e Crie um Senso de Comunidade

A personalização de produtos abre um leque de possibilidades para o seu negócio e é algo a ser pensado de forma estratégica. 

Como a sua empresa conversa com seus clientes? Quais são as frases ou imagens que conectam a sua marca e seu mercado? Como tornar isso mais divertido, de forma que seu público se identifique?

Solte a criatividade e se aproxime ainda mais do seu nicho. Transforme seu público em fãs da sua marca!

Para tornar a sua ideia mais real, a Dimona pode te ajudar!

A empresa trabalha na personalização de produtos há mais de 50 anos e possui todo o suporte para que você faça ecobags, canecas, camisetas e até bonés personalizados para sua marca. 

No Studio 3D da Dimona, você consegue visualizar como sua camisa personalizada ficará sob todos os ângulos. Também é possível escolher as cores do produto, fazer o upload da arte e até mesmo criar uma estampa do zero, com as frases que desejar. 

Caso prefira enviar sua arte e contar com o auxílio dos nossos consultores de personalização, a central de atendimento é a melhor opção. 

A central está disponível para passar valores e informações através do e-mail [email protected] ou pelos números (21) 2109-3661 / (21) 97414-2645 (WhatsApp).