A assinatura Ecommerce na Prática é a plataforma de cursos da maior escola de Ecommerce da América Latina. No catálogo, é possível encontrar cursos como Ecommerce do Zero, Mercado Livre do Zero e diversos outros treinamentos consagrados, além de mais de 350 aulas com especialistas do mercado.

Não é nenhuma novidade que o Ecommerce vem crescendo de forma acelerada nos últimos anos. A cada ano que passa, mais empresas apostam nas vendas online para alavancar seus negócios, uma vez que este é um segmento com alta aceitação entre os clientes e uma gama de recursos e possibilidades. 

Para se destacar nesse cenário, um empreendedor tem que estar constantemente atualizado quanto às estratégias mais efetivas e, para isso, é preciso entrar em um processo de aprendizado contínuo – o que muitos especialistas chamam de lifelong learning.

Foi pensando nisso que desenvolvemos a assinatura Ecommerce na Prática, um serviço que dá o acesso a todos os nossos cursos do Ecommerce na Prática por um único preço, tanto os que já foram produzidos quanto os que ainda serão lançados! Dessa forma, você pode continuar aprendendo constantemente, enquanto escala o seu negócio.

Se você quer saber o que é essa assinatura, quais os seus benefícios, preço e conteúdo… continue lendo este artigo. 

O que é a assinatura Ecommerce na Prática? 

A assinatura Ecommerce na Prática é a plataforma de cursos do EnP e funciona como um streaming. Assinantes do serviço têm acesso ilimitado a novos cursos mensalmente, assim como mais de 350 aulas e materiais exclusivos desenvolvidos por especialistas do mercado digital.

Além disso, a assinatura Ecommerce na Prática também te dá acesso à comunidade de alunos - que tem milhares de outros empresários em diferentes estágios do negócio - e suporte exclusivo do time EnP.

Todas as aulas foram criadas com a metodologia Ecommerce na Prática, em conjunto com alguns dos maiores especialistas do mercado. O intuito da assinatura Ecommerce na Prática é ajudar tanto aqueles empreendedores que estão começando, até aqueles que já vendem na internet mas querem ir ainda mais longe. 

Como a plataforma foi criada para dar ao empreendedor o acesso a estratégias validadas e aprendizado contínuo a respeito das novidades do mercado, ela é atualizada com 1 curso novo, 2 análises de negócios, 2 masterclasses e 2 aulas práticas todos os meses.

Garanta seu acesso à plataforma de cursos do Ecommerce na Prática

A importância do aprendizado contínuo no empreendedorismo 

A competitividade dentro do segmento de Ecommerce é grande. Empresas dos mais variados portes investem pesado em estratégias de venda para a internet, fazendo com que o processo de conquistar clientes e fazer vendas seja cada vez mais acirrado. 

Além disso, este é um segmento de mercado extremamente dinâmico, que conta com constantes inovações e aperfeiçoamento de processos.

É por isso que a maior arma dos empreendedores para vender e conquistar espaço é a busca pelo conhecimento constante.

Dentro desse contexto, o que muitos empreendedores experimentam é o lifelong learning – ou seja, um aprendizado que dura toda a vida. 

Assim como muitas outras ocupações, empreender também requer um aprendizado contínuo, que vai muito além de qualquer diploma. Afinal novas estratégias surgem a cada dia e, para que uma empresa tenha destaque frente à concorrência, é preciso ter contato constante com fontes de conhecimento sobre o assunto. 

E é exatamente isso que proporcionamos aos nossos alunos dentro da assinatura Ecommerce na Prática.

Quero aprender todos os dias com Ecommerce na Prática

O que está disponível para assinantes do Ecommerce na Prática? 

Como falamos anteriormente, a assinatura Ecommerce na Prática foi especialmente pensada para ajudar empreendedores em todas as fases de suas empresas, ajudando na criação, validação e crescimento do negócio. 

Mas, como isso é feito na prática? Por meio de uma trilha de aulas e treinamentos. Vamos falar sobre eles agora.. 

1. Cursos

Os cursos disponíveis na assinatura Ecommerce na Prática são um conjunto de aulas completas que utilizam uma metodologia para te ajudar em pontos que entendemos que é necessário que você adquira conhecimento aprofundado sobre o assunto. Esses cursos abordam um segmento específico da operação do seu Ecommerce, seja em marketplaces, lojas virtuais próprias ou redes sociais

Todos eles são acompanhados por materiais complementares, uma vez que tratam de assuntos mais complexos, como marketing de conteúdo para negócios, marketing de influência, vendas no mobile, tráfego, importação internacional e mais. 

Todos os meses serão adicionados ao menos um novo curso completo na plataforma. 

Alguns dos cursos disponíveis são: 

  • Ecommerce do Zero: ministrado por Bruno de Oliveira, o curso Ecommerce do Zero é um dos mais vendidos da história do EnP e, com a assinatura, ele está disponível sem nenhum pagamento adicional. Nele, você vai aprender a criar um Ecommerce mesmo sem nenhuma experiência;
  • Mercado Livre do Zero: esse é o curso certo para quem deseja aprender tudo sobre vender no Mercado Livre. As aulas também são ministradas por Bruno de Oliveira.
  • Tráfego pago para Ecommerce: ministrado por Thiago Reis, o curso mostra como planejar, criar e gerenciar campanhas de tráfego para o seu site;
  • Importação da China: ministrado pelo Rodrigo Giraldelli, CEO do China Gate Importação, o curso mostra como importar da China, desde a escolha do produto até a chegada dos itens no Brasil;
  • Marketing de Influência: Natasha Rattacasso, influenciadora e especialista em marketing mostra como usar esse recurso na estratégia da sua empresa;
  • Mobile Business: aprenda como usar o WhatsApp e outros aplicativos de mensagem em sua estratégia de vendas com Babi Tonhela, especialista do EnP e consultora de Ecommerce.
  • E dezenas de outros! 

2. Masterclasses

Nas Masterclasses, os assinantes do Ecommerce na Prática têm acesso a aulas especializadas, ministradas por grandes profissionais do segmento. Nesse modelo de aulas, o nosso objetivo é abordar temas emergentes e importantes para o empreendedor usando a expertise de nossos professores convidados.

Dentro da Masterclass, você vai aprender sobre assuntos como cibersegurança, planejamento estratégico, Google Analytics, fidelização de audiências, oratória, vendas em marketplace, dentre muitos outros assuntos.  

Assinantes do Ecommerce na Prática têm acesso a pelo menos duas Masterclasses novas a cada mês. 

3. Mão na massa

Na categoria Mão na Massa, os assinantes do Ecommerce na Prática vão encontrar diversas aulas práticas, tutoriais e ferramentas que ajudam a resolver problemas comuns no dia a dia do empreendedor. O intuito dessas aulas é oferecer insights práticos e fáceis de implementar que podem ajudar a operação da empresa.

Os assuntos das aulas Mão na Massa variam desde as atividades mais rotineiras até as mais complexas, mas todos têm uma coisa em comum: são treinamentos rápidos e de fácil aplicação.

Dois novos treinamentos Mão na Massa são adicionados todos os meses dentro da plataforma.

4. Análise de negócios

Já pensou em aprender com os erros e acertos de outras empresas? Essa pode ser uma estratégia muito interessante, principalmente se a sua companhia está começando agora ou precisa aprimorar determinada área. 

Foi pensando nisso que criamos a Análise de Negócios, uma série de vídeos onde especialistas do Ecommerce na Prática fazem uma análise aprofundada de empresas dos mais variados segmentos

Novas análises são adicionadas duas vezes por mês. O material leva em consideração fatores como organização do site, geração de conteúdo nas redes sociais, estratégias de venda e mais. 

Por que a assinatura Ecommerce na Prática foi criada? 

Esse é um serviço que concentra todas as aulas, treinamentos, ferramentas e materiais do Ecommerce na Prática em um só lugar. Esse esforço faz parte da missão do EnP de democratizar o acesso à educação para empreendedores, dando suporte para que eles possam fazer seus negócios crescerem, independente do seu grau de experiência. 

Assinando o Ecommerce na Prática, o empreendedor tem um contexto mais completo dos tópicos envolvidos no gerenciamento de uma empresa, podendo navegar entre um curso e outro para complementar seu aprendizado e implementar novas estratégias na empresa.

Outra vantagem da assinatura é que, por ser atualizada constantemente, as aulas e treinamentos refletem as novidades do mercado. Isso não acontece com cursos vendidos de forma unitária, já que eles não passam por revisões e podem se tornar obsoletos. 

Se você quiser saber mais detalhes, confira abaixo o vídeo em que Bruno de Oliveira, fundador do Ecommerce na Prática, fala sobre a nova escola Ecommerce na Prática:

Para quem é a assinatura Ecommerce na Prática? 

A assinatura do Ecommerce na Prática é para todos aqueles que empreendem online, querem começar a vender na internet ou desejam migrar a sua loja física para o Ecommerce. 

Nossas aulas, treinamentos e materiais foram especialmente criados para ajudar: 

  • Quem está começando e quer transformar sua vida através do Ecommerce, mesmo sem experiência ;
  • Empreendedores experientes que querem aproveitar ao máximo as oportunidades do mercado; 
  • Donos de Ecommerce que desejam melhorar os seus resultados e vender mais; 
  • Lojistas físicos que querem integrar suas operações ao digital e começar a vender para todo o Brasil. 

Quanto custa a assinatura Ecommerce na Prática? 

O investimento para ter acesso durante 12 meses à assinatura do Ecommerce na Prática é de R$ 990. Atualmente, o único plano disponível é o anual e o pagamento pode ser dividido em até 12x. 

O cenário do Ecommerce hoje

Ao contrário do que muitos podem pensar, o crescimento do Ecommerce não é um fenômeno recente. A cada ano, o segmento recebe novos compradores, fortalecendo o seu papel dentro da economia.

Não é possível ignorar, no entanto, que esse crescimento foi muito acelerado nos últimos anos. Em 2020, por exemplo, o Ecommerce brasileiro cresceu 73,88%, de acordo com o índice MCC-ENET. Neste ano, no qual muitas lojas físicas tiveram que suspender suas atividades, as lojas online ganharam 20,2 milhões de novos compradores, faturando R$ 87,4 milhões só no Brasil. 

Ao contrário do que muitos pensavam, a retomada do varejo físico não atrapalhou o crescimento do comércio eletrônico. Em 2021, a Neotrust registrou um crescimento de  27% no setor. Uma pesquisa da Mundi Map, em parceria com o E-commerce Brasil, mostrou que em 2021 o comércio online foi responsável por 58% das vendas dos lojistas.

E tem mais: apenas no 1º trimestre de 2022, as vendas online passaram por uma alta de 12,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 89,7 milhões de compras online. 

De acordo com o índice MCC-ENET, a previsão é que o segmento continue crescendo nos próximos e, em 2024, chegue a ser 56% maior do que é hoje

Por tudo isso, é fácil perceber que este é um mercado lucrativo e que tem alto potencial. Ainda assim, diversos empreendedores têm dificuldade de fazer suas lojas alavancarem e venderem em grande volume.  

Vamos te contar a razão para isso no próximo tópico… 

Por que o excesso de informações é uma barreira para os empreendedores?

Se você já se sentiu bombardeado por conteúdos na internet, com dificuldades para absorver conhecimentos importantes e se sentindo cansado depois de tentar acompanhar notícias… saiba que todos esses são problemas causados pelo excesso de informação. 

Esse não é um problema novo e tem até  nome: infotoxicação. A infotoxicação nada mais é do que uma sobrecarga de conteúdos. Este é um problema que afeta as pessoas de diferentes formas, mas pode ser especialmente prejudicial para aqueles que desejam aprender novas habilidades. 

A sobrecarga de informações faz com que seja mais difícil reter informações importantes em nosso cérebro, prejudicando o aprendizado. 

Dentro do contexto do Ecommerce, o fenômeno faz com que o empreendedor tenha que trabalhar muito mais para filtrar as informações que são realmente relevantes, fazendo-o perder tempo e dinheiro. 

Aqui vai um exemplo: uma pesquisa simples pelo termo “Como criar um Ecommerce” gera mais de 21 milhões resultados. 

E esse não é um problema que atinge apenas quem está começando. O termo “Como fazer minha loja virtual vender mais” também tem como resultado mais de 150 milhões de opções de páginas. 

Como saber quais desses resultados mostram o método mais efetivo, afinal de contas?

Esse é um problema que muitos dos nossos alunos relatam ter antes de encontrar o Ecommerce na Prática. Foi por isso que criamos a nossa assinatura. 

Se você quer dar adeus a esse problema e realmente crescer junto com o seu negócio, temos um convite para te fazer no próximo tópico...

Experimente a assinatura Ecommerce na Prática por 7 dias!

A assinatura Ecommerce na Prática é um serviço desenvolvido com muito cuidado por nossos especialistas e sabemos que, com ele, você poderá alcançar resultados incríveis em seu Ecommerce. 

Acesse a página oficial da assinatura Ecommerce na Prática, se inscreva e dê o primeiro passo para se tornar um empreendedor mais preparado. 

Se você sentir que o conteúdo não é para você em até 7 dias… nós devolvemos o seu dinheiro sem burocracias. Você não tem nada a perder e tudo a ganhar! 

Clique aqui para assinar o Ecommerce na Prática: 

Perguntas Frequentes

Quanto custa o curso Ecommerce na Prática?

A assinatura Ecommerce na Prática custa R$ 990,00 no plano anual. O pagamento pode ser dividido em até 12x.

Como entrar no Ecommerce na Prática?

Para entrar no Ecommerce na Prática acesse o site do EnP de qualquer dispositivo, insira o seu login e senha. Pronto, você já pode começar a estudar!

Consigo assistir em qualquer dispositivo?

Sim, você pode assistir as aulas do Ecommerce na Prática em qualquer dispositivo com acesso à internet.

Posso assinar o Ecommerce na Prática mesmo sem saber nada sobre Ecommerce?

Sim. A assinatura Ecommerce na Prática também tem cursos e treinamentos para quem não tem um Ecommerce mas quer começar. O único requisito para fazer as aulas é ter vontade de aprender.

Como funciona os 7 dias grátis?

Após a escolha do seu plano, você tem até 7 dias para aproveitar o nosso conteúdo. Dentro desse prazo, se você quiser cancelar – seja qual for o motivo – basta nos enviar um e-mail para receber o reembolso integral.

O que a assinatura Ecommerce na Prática ensina?

A assinatura Ecommerce na Prática te ensina a planejar, criar, validar e gerenciar um negócio de vendas online. Nela você vai aprender sobre tópicos como marketing, vendas, finanças e mais.