Escolher um bom nome para loja de dropshipping é uma tarefa e tanto para quem quer vender e ter sucesso a partir desse modelo logístico. Afinal de contas, será que existem dicas que podem facilitar o processo? Já adiantamos que sim! Confira o artigo para saber tudo…

Segundo dados da Statista, o mercado global de dropshipping deve atingir US$ 301,11 bilhões em 2024 e US$ 372,47 bilhões em 2025. Um cenário bem animador para os empreendedores que sonham em vender sem a necessidade de manter um estoque físico de produtos. 

Entretanto, um dos primeiros desafios que surgem no meio do caminho desses empresários é a definição de um nome que represente a marca e, ao mesmo tempo, cative a atenção dos consumidores. 

Para ajudar nesse sentido, criamos este artigo com dicas essenciais e mais 125 ideias de nome para loja de dropshipping. Aproveite!

Qual a importância de ter um nome de loja para dropshipping?

Ter um bom nome para loja de dropshipping é algo determinante para a construção de um negócio de sucesso no Ecommerce. Isso porque é a partir de elementos como o nome que os clientes vão conhecer e ter uma identificação com a loja.

O termo, na verdade, deve ser trabalhado juntamente com um bom slogan, uma identidade visual bem definida e tudo mais que compõem o branding de uma empresa. Tudo isso para mostrar aos consumidores quem a marca é, seu posicionamento no mercado, sua missão, etc.

Pense só: existem algumas marcas que são facilmente reconhecidas pelos consumidores, como Amazon, Nike, Adidas, Netflix, Mercado Livre, dentre outras. Por isso, o nome de uma loja de dropshipping deve ser memorável. 

Isso significa que ele precisa ser “diferentão”? Não necessariamente. O importante é a sua loja levar um nome que represente seu propósito frente aos consumidores.

Vamos explicar essa questão nos próximos tópicos… Prossiga com a leitura!

Como escolher um nome para loja de dropshipping?

O processo de escolher um nome para loja de dropshipping envolve alguns passos fundamentais, como optar por um termo que faça sentido para o nicho em que atua e ser fácil de o cliente memorizar, por exemplo.

Para definir a melhor opção para a sua loja de dropshipping, vale a pena conhecer todos os pontos que podem te ajudar a tomar uma decisão mais assertiva. Veja a seguir:

1. Escolha algo que lembre seu nicho de mercado

Qual o nicho de mercado em que o seu negócio vai atuar? Leve isso em consideração na hora de escolher o melhor nome para sua loja de dropshipping. 

Falamos isso porque essa iniciativa ajuda o consumidor entender mais rapidamente do que o seu negócio se trata ao ter o primeiro contato com ela. Fora o fato de que, após ser fidelizado, também será mais fácil lembrar o nome.

Por exemplo: “AquaVida Acessórios de Piscinas” remete logo de cara à uma empresa que fabrica piscinas, certo? 

Imagine que um cliente queira entrar em contato, mas não consegue lembrar exatamente qual era o nome todo da empresa, apenas “Aqua alguma coisa”. Em uma pesquisa rápida no Google achará o nome, o site correto, formas de contato, etc. 

A ideia é facilitar a memorização do cliente. Falando nisso…

2. Opte por nomes de fácil memorização

Você sabia que escolher um termo que pode ser facilmente lembrado facilita não apenas a comunicação do negócio, mas também a divulgação sua orgânica?

Nomes fáceis são retidos pelos clientes de maneira rápida, aumentando a probabilidade de compartilhamento e impulsionamento o reconhecimento da marca. Por isso, não há muito mistério: evite palavras complexas para gerar uma experiência do cliente mais fluida e favorável.

3. Pense em algo curto e simples 

Ao escolher o nome para sua loja de dropshipping, considere a simplicidade e concisão. Mas por que falamos isso? Por que um nome curto e simples facilita a identificação da empresa por parte dos clientes

Os termos curtos muitas vezes são mais impactantes, criando uma identidade marcante que se destaca no mercado. Os simples, por sua vez, contribuem para uma comunicação mais eficaz. 

Vamos mostrar isso em um exemplo simples: seria mais fácil de compreender e lembrar de uma loja de comidas saudáveis que se chama “MesaLight” ou “Culinária Light Authentique Express”? Apostamos que a primeira opção. 😉

🍝 Leia também: 10 ideias de comidas para vender: entenda como lucrar no ramo dos alimentos

4. Seja original na escolha

A originalidade é um diferencial competitivo que não pode ser ignorado. Ao evitar clichês e buscar um nome que se destaque no contexto do seu nicho, você estará criando uma identidade única para a sua loja. 

Isso ocorre porque termos originais são ótimos para capturar a atenção dos clientes e contribuir para uma percepção mais positiva e memorável da marca no mercado.

5. Considere pronúncia e escrita

É importante que o nome seja original, curto, etc. Mas outro fator que ajuda muito os consumidores a identificar e escolher uma loja de dropshipping é a pronúncia e a escrita serem fáceis.

Na prática, você deve garantir que o nome escolhido seja de fácil de falar e escrever, sem termos complicados demais. Evite palavras difíceis para tornar a comunicação verbal mais eficiente e ajudar os clientes a encontrarem sua loja com facilidade. 

Tenha em mente que a clareza na pronúncia e escrita do nome é essencial para uma experiência do cliente sem obstáculos, combinado? 

6. Analise a concorrência

Uma das principais estratégias para se encontrar um bom nome para loja de dropshipping é analisando o mercado. 

Vale ressaltar apenas que isso vai além de verificar se o nome desejado já está em uso. É preciso entender quais e como os concorrentes escolheram seus nomes.

A ideia é evitar semelhanças que podem causar confusão na mente dos consumidores e obter insights sobre estratégias bem-sucedidas de nomenclatura no seu setor.

📚 Vamos deixar aqui uma sugestão de leitura que certamente vai te ajudar: Análise de concorrentes: o que é e como fazer para sair na frente [+ferramentas].

7. Faça um levantamento de todas as suas ideias

Antes de tomar uma decisão final, é útil fazer um levantamento abrangente – como um brainstorm – de todas as ideias de nomes que surgiram ao longo do processo de escolha. Essa lista vai te proporcionar uma visão ampla das opções disponíveis.

Além disso, com os termos em mãos, você vai conseguir fazer uma comparação mais detalhada, o que vai te ajudar a entender qual deles faz mais sentido para o seu negócio de dropshipping.

8. Tenha atenção a ambiguidades e duplos sentidos

Muitas empresas escolhem nomes com duplo sentido só para chamar a atenção dos clientes, mas a verdade é que na maioria das vezes isso é um tiro no pé… Eles tendem a ficar ainda mais confusos.

Por isso, evite qualquer palavras que possa gerar ambiguidades ou duplos sentidos. Um nome claro e sem interpretações negativas é o básico na hora de construir e manter a confiança dos clientes. 

Sendo assim, garanta que o nome para sua loja de dropshipping não seja mal interpretado ou associado a significados indesejados.

9. Verifique se o nome está disponível para uso

Antes de se comprometer com um nome, é importante verificar sua disponibilidade para o registro e o uso online. 

Isso inclui a confirmação da disponibilidade do nome como domínio e a verificação em plataformas de redes sociais. É necessário que os termos estejam acessíveis em todos os canais que serão utilizados pela sua empresa.

Para verificar os domínios, utilize serviços como o Registro.br, por exemplo, Já para consulta de nome, sugerimos o Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

📄 Leia também: Guia para registrar patente de marca: o que é, quanto custa e mais.

10. Tenha atenção à parte jurídica

A parte jurídica não pode ser subestimada nesse processo de escolha de um bom nome para loja de dropshipping. Tendo isso em vista, não use, de jeito nenhum, termos que possam infringir direitos autorais ou marcas que já existem

Uma boa alternativa também é consultar um advogado especializado em propriedade intelectual, a fim de se certificar de que sua escolha não resultará em problemas legais no futuro.

11. Entenda a diferença entre razão social e nome fantasia

Você já parou para se perguntar qual é a diferença entre razão social e nome fantasia? A razão social é o registro legal de uma empresa, enquanto o nome fantasia é sua identidade comercial

Vamos dar um exemplo:

  • Nome Fantasia: EcoBreeze Energia
  • Razão Social: EcoBreeze Soluções em Energia Sustentável Ltda.

A razão social seria, então, o nome oficial da sua loja de dropshipping, como os nomes de pessoas registrados em certidões de nascimento. E o nome fantasia é o termo pelo qual ela é conhecida, algo como um nome popular/comercial do negócio.

Simples, não é? Vamos deixar um artigo aqui que pode tirar todas as suas dúvidas: Razão social e nome fantasia: entenda a diferença e quando usar. 👈

125 ideias de nome para loja de dropshipping

Depois de entender todos os passos acima, que tal conferir ideias de nome para loja de dropshipping? Veja abaixo!

Nome para loja de dropshipping de moda feminina

  1. Eco Beauty;
  2. ModaCharme Boutique;
  3. EstiloMeu;
  4. TopTop;
  5. Rouge Moda;
  6. DivinaStyle;
  7. Power Beauty;
  8. LadyLady
  9. Beleza A;
  10. LuxoLeve;
  11. Beauty Fresh;
  12. Diamonds.

Nomes para lojas de dropshipping de roupas masculina

  1. Way Off Life;
  2. Estilo Urbano;
  3. BoldMan;
  4. Rustic Store;
  5. My Tribe;
  6. Refinado Store;
  7. MeuRumo; 
  8. Ateliê Executivo;
  9. Sr. Gravatas;
  10. Don Modas.

Nome para loja de dropshipping de joias e bijuterias

  1. Brilho Bijoux;
  2. Nossa Bijou;
  3. Glam Bijuterias;
  4. Carmem Alianças;
  5. Jufa Acessórios;
  6. So Lovely Acessórios;
  7. ChicChic Joias;
  8. Pink Boutique;
  9. Colares da Vi;
  10. LuxeLinks Joalheria;
  11. Empório das pedras;
  12. Lalix Bijoux;
  13. Mundo das Pratas Bijoux;
  14. BijouBlend.

💍 Aproveite para ler: Bijuterias para revenda: saiba como escolher fornecedores.

Nome para loja de dropshipping de produtos de beleza

  1. Glow Beauty;
  2. Luxe Cosméticos;
  3. Doces Pétalas Cosméticos;
  4. Pure Skincare;
  5. Love Cosmetics;
  6. Mapa da Beleza;
  7. Empório da Beleza;
  8. Puro Brilho Cosméticos;
  9. MM Cosméticos;
  10. Glamour Cosméticos;
  11. Divina Beleza;
  12. Caixinha de Makes;
  13. Radiante Make.

🧴 Leia também: Os 25 melhores fornecedores de cosméticos para revenda.

Nome para loja de dropshipping de artigos fitness

  1. FitExpress;
  2. FormaRápida;
  3. UpActive Store;
  4. AtivoStore;
  5. FlexFit Boutique;
  6. Personalidade Fit;
  7. Vital Life Fitness;
  8. BodyVibe Modas;
  9. BeYou Fitness;
  10. BemFit Boutique;
  11. Groove Fit;
  12. BeFitness Store.

Nome para loja de dropshipping de itens para bebês

  1. BebêBoutique;
  2. BabyCharm Store;
  3. PequenoMimo;
  4. DoceCrescer; 
  5. BabyVibe Outlet;
  6. Ateliê dos Bebês;
  7. Tutuia Kids;
  8. TinyTreasures Store;
  9. Nenê Fashion;
  10. Meu Bebê Roupas;
  11. Kaká Babês.

👶🏾 Leia também: O guia de como vender roupas de bebê pela internet e lucrar muito.

Nome para loja de dropshipping de casa e decoração

  1. DecorDecor;
  2. Cheguei em Casa;
  3. CasaFina; 
  4. Hall das Luminárias;
  5. DecoraViva; 
  6. VivaLar Outlet;
  7. SerenoDecor; 
  8. Casa do Estilo Decorações;
  9. VIP Móveis;
  10. Espaço dos Tapetes;
  11. Canto Store;
  12. MinhaCasa;
  13. LarVivo Decoração.

Nome para loja de dropshipping de livros

  1. Paralelo Literário;
  2. Páginas Brancas;
  3. LivroLume;
  4. Casinha da Cultura Livraria;
  5. Palavra Mansas;
  6. Aconchego da Leitura;
  7. Cada Verso Book Store;
  8. Palavras e Letras; 
  9. ABC dos Livros;
  10. Ninho Cultural; 
  11. Páginas do Saber;
  12. Livraria Leitura Sutil;
  13. TuTu Livros Infantis.

Nomes para lojas de dropshipping de calçados

  1. Meu Passo;
  2. Pés nas Nuvens;
  3. CaminhoFlex;
  4. Conforto Shoe Store;
  5. Souza Sapatos;
  6. Verano Sandálias;
  7. Style Botas;
  8. ChicPé;
  9. Vivi Sapatilhas;
  10. InfiniteSteps;
  11. Sapatoteca 
  12. Meu Caminho Store;
  13. Arcano Calçados;
  14. MaisTênis.

Nomes para lojas de dropshipping de acessórios para pets

  1. Empório das Patinhas;
  2. My Pet Store;
  3. MundoPet;
  4. Amigo Amigo Animal;
  5. Patadas Acessórios;
  6. Little Cats Store;
  7. PetEssence;
  8. Vibe Pet;
  9. Pelúcia Animal;
  10. PetGlam; 
  11. MimoPets;
  12. PetChique; 
  13. PetComfort.

Monte sua loja de dropshipping com a ajuda do Ecommerce na Prática!

Ao longo deste guia para definir um nome para loja de dropshipping que deseja abrir, você certamente aprendeu todos os pontos necessários para acertar na escolha. Não temos dúvidas sobre isso!

Contudo, não podemos deixar de ressaltar que ter um negócio operando nesse modelo logístico vai muito além disso… Na verdade, existem diversas outras questões que você deve conhecer e aprender para ter uma loja de dropshipping de sucesso

E a boa notícia é que nós podemos te ajuda… Com o curso "Dropshipping do Zero"! 

Nele, você terá acesso a uma metodologia completa para dar os primeiros passos no mundo das vendas online, sem investir em estoque. Nada mais que um plano prático com as estratégias certas para você construir sua loja virtual de dropshipping do zero.

Comece com pouco investimento e alavanque seus resultados em tempo recorde. Clique no botão abaixo: