Criatividade é uma palavra que permeia o mundo da moda. E, quando se trata de camisas personalizadas, é preciso sempre estar atento às novidades para seguir as tendências do mercado…

Um dos pontos principais do universo das roupas é a criação de coleções de tempos em tempos. 

É provável que você já tenha escutado algo como “moda primavera-verão” ou "outono-inverno'', certo? Essa dinâmica existe para movimentar esse setor criativo e inovador.

E as camisetas personalizadas não estão fora dessa lógica…

Se você tem uma marca de camisas personalizadas, já deve ter se deparado com a necessidade de ter novidades para estimular seus consumidores a comprarem mais. 

Mas nesse processo existe uma questão: às vezes, não se tem tempo o bastante para só focar nas criações, pois lidar com todo o processo de criação e venda.

Foi pensando em tornar essa questão mais simples que a solução Dropsimples, o dropshipping de camisetas personalizadas da Dimona, nasceu!

Abaixo você confere algumas dicas para lançar sua coleção de camisas estampadas e mais sobre o Dropsimples.

O que é preciso saber antes de Lançar sua Coleção de Camisetas Personalizadas

Independente do segmento que trabalhe, lançar coleções de camisetas personalizadas periodicamente é uma das formas de chamar atenção do público.

Porém, para que esse lançamento seja um sucesso, é preciso se atentar aos seguintes pontos:

1- Faça um planejamento

Pode parecer óbvio, mas muitas marcas acabam deixando de lado esse passo inicial que norteia todo o lançamento da coleção.

Essa parte deve ser bem feita para que você não acabe no prejuízo com um estoque parado, por exemplo.

Aqui, você precisa definir cada parte da sua ação. Por exemplo, se a coleção de camisetas que você quer lançar tem uma pegada de praia, não adianta você lançar no inverno. 

Então, é preciso definir a época de início e de fim da sua coleção.

Para isso, defina qual é o conceito da sua coleção, quem é o público-alvo, qual é a data de início e de fim. 

Não esqueça de planejar a parte financeira também, faça algumas projeções como: quantas peças você acha que serão vendidas e quais serão as estampas mais procuradas.

Pode ser que essa parte do planejamento se mostre diferente ao longo de suas vendas, mas é importante que haja uma expectativa para que você não faça um estoque de qualquer forma. 

Não esqueça que além das estampas, é preciso fazer uma projeção dos tamanhos das camisetas que serão mais procuradas.

2- Fique de olho nas tendências

Ao lançar uma coleção de estampas de camisas para a sua marca, fique ligado em quais são as tendências do momento e quais fazem sentido para a sua empresa. 

Por exemplo, muitas pessoas amam animais e gostam de comprar produtos que tenham algum bichinho. 

Essa temática pode ser usada em alguma coleção da sua marca de forma que se aproxime do seu público-alvo e faça grande sucesso.

Mas não quer dizer que qualquer tipo de assunto vai ganhar o seu público. É preciso se atentar às tendências do seu nicho e em que tipo de tema a sua persona se identifica mais.

3- Busque por referências

Referências são muito importantes na hora de criar um conceito de arte. No ramo das camisetas personalizadas isso é importante, pois quanto mais referência você tiver, mais pode aumentar sua criatividade na hora de elaborar as estampas.

Uma dica é criar um banco com referências e sempre que for começar uma nova coleção, dar uma olhada para se inspirar.

Leia também: 9 Dicas para Criar Estampas Sensacionais.

Desafios na hora de Lançar a Coleção de Camisetas da sua Marca

Estoque parado é dinheiro parado… e esse é um dos maiores desafios na hora de planejar as coleções. 

Afinal, você precisa fazer a projeção das quantidades de camisas que você vai precisar produzir para vender, além de pensar em como fará a liquidação daquelas peças que não foram vendidas.

Por exemplo, você projetou que a camiseta de tamanho M venderia mais que a de tamanho P.

Porém, no decorrer das vendas, as camisetas P tiveram tanta demanda, que está em falta… E, às vezes, as camisas de tamanho M nem venderam muito e acabaram encalhando no estoque.

Nessa situação, temos dois problemas:

1 – Você perde a oportunidade de lucrar com a camisa de tamanho P;

2 – As camisas personalizadas de tamanho M ficam paradas e estoque parado é dinheiro parado.

Quando esse tipo de situação acontece, a solução para que as camisas M desencalhem é fazer liquidação.

Já a solução das camisas P nem sempre é apenas produzir mais, pois pode demorar a chegar e o seu cliente acabar desistindo da compra.

Agora, imagina se você pudesse criar suas coleções de estampas sem a necessidade de se preocupar com o estoque e fazer suas vendas sob demanda? 

Ou seja, a arte só é estampada na camisa depois que o seu cliente fez a compra.

Bem, isso é possível com o dropshipping com produção local de camisetas personalizadas da Dimona: a solução Dropsimples.

Leia também: Dropshipping: Entenda se o Modelo faz Sentido para o seu Negócio

Tenha mais liberdade para lançar sua coleção de camisetas com o Dropshiping da Dimona

O Dropsimples é uma solução completa de dropshipping com produção local. Funciona assim: você cria as artes das camisetas da sua marca, coloca elas na loja virtual. 

Quando um cliente compra, nossa fábrica recebe o pedido, transforma a arte em uma estampa de camiseta e envia para o consumidor final.

Ou seja, toda a produção é feita sob demanda e ainda resolve um outro desafio: a logística, uma vez que a fábrica envia o produto diretamente para o cliente final.

Portanto, se as camisetas de tamanho M não venderem tanto quanto o esperado, tudo bem! 

Você não vai se preocupar com o estoque parado e quebrar a cabeça para fazer a liquidação para não sair no prejuízo.

Por outro lado, se as camisas de tamanho P venderem muito mais do que o esperado, você só tem a lucrar…

Incrível, né?

Você pode aproveitar e fazer um teste para saber como sua camiseta personalizada ficará no Studio 3D da Dimona. Clique aqui!

Vantagens da produção sob demanda de camisetas

1 – Você vende sem estoque;

2 – Conecta sua loja a uma infra estrutura fabril;

3 – Estampa sob demanda, paga apenas o que vender;

4 – Pode lançar quantas estampas desejar;

5 – Não tem nenhum custo fixo;

6 – Utiliza de infra estrutura logística integrada de primeira linha com preços competitivos.

Integre sua marca de camisas com o Dropsimples e alavanque as vendas 

Agora que você descobriu que o Dropsimples existe e pode ajudar a alavancar ainda mais o seu negócio, é hora de integrar o seu e-commerce com a solução!

Há duas opções: 

1 - Integrar a sua plataforma à solução via API;

2 - ou enviar os pedidos via planilha.

Se você já tiver uma loja virtual, o Dropsimples conta com integração das principais plataformas de e-commerce do mercado como: Nuvemshop, Loja Integrada, Shopify, WooCommerce, Vtex, TinyERP, DoocaCommerce e Magento. 

Dessa forma, em poucos cliques é possível conectar a sua loja virtual a toda infra estrutura da Dimona de fabricação, personalização e logística.

Já se você vende apenas pelas redes sociais e Whatsapp, você pode integrar a partir de planilhas. 

Nesse caso, você terá que atualizar a planilha com as vendas para que a fábrica receba os pedidos e coloque na linha de produção.

Mesmo que você ainda não tenha uma loja on-line para integrar com o Dropsimples, a gente pode te ajudar com soluções super simplificadas. 

A Montink, parceira da Dimona há 6 anos, é integrada com nosso sistema e te dá todo suporte com hospedagem e manutenção das páginas de venda. 

Com eles, você consegue criar uma loja virtual em menos de dez minutos e já pode começar a vender suas camisetas personalizadas.

Ficou curioso e quer saber mais? Acesse o site e conheça o Dropsimples: