É de conhecimento geral que a meditação pode ajudar em diversos campos da vida. Mas você já ouviu falar dos benefícios da meditação para empreendedores?

Caso ainda não tenha, assista ao vídeo abaixo para saber mais:

O que realmente é meditação?

Meditação e bem-estar não são frequentemente associados ao mundo dos negócios. Porém, essa prática pode melhorar seu foco, concentração, controle emocional e te trazer vários outros benefícios.

Algumas linhas de meditação usam mantras como instrumento para entrar no estado de flow, enquanto outras focam em apenas observar a respiração.

O foco na meditação está em prestar atenção às sensações do corpo, em especial a respiração, para assim interromper a bagunça de pensamentos desordenados.

Existem vários tipos de meditação, mas, principalmente para quem está começando, somente alguns minutos, um lugar tranquilo e silencioso e concentração na respiração serão necessários.

Esqueça o conceito de meditação pelo esvaziamento da mente. É impossível de dar certo, pois não conseguimos interromper 100% o fluxo de pensamentos, apenas direcioná-los e de forma controlada.

benefícios da meditação

Os benefícios da meditação para empreendedores

A meditação é um exercício de foco e concentração que promove relaxamento físico e equilibra o psicológico de quem pratica.

Os benefícios da meditação são inúmeros não só para a mente, mas também para o corpo.

Então, se você ainda está achando que essa pratica não é pra você, conheça os benefícios da meditação abaixo:

1- Controle do medo

Uma das grandes vantagens da meditação é fazer com que as pessoas tomem consciência da sua própria existência.

Ao sentar-se em silêncio, observando sua respiração, você começa a ter mais controle sobre suas emoções, inclusive sobre o medo.

Como o medo e o risco são constantes na vida do empreendedor, a meditação acaba sendo uma forte aliada se enxergada desse ponto de vista.

benefícios da meditação

2- Controle da ansiedade

Com a correria dos dias de hoje, a ansiedade é uma questão comum na vida de muitas pessoas.

Para os empreendedores o cenário não é diferente.

Você é o tipo de pessoa que já acorda conferindo email, WhatsApp e correndo atrás de trabalhos que não conseguiu finalizar no dia anterior?

Então seus níveis de ansiedade provavelmente são altíssimos!

Uma vez meditando, você começa a ter mais controle sobre o seu estado de espírito, podendo limpar a mente e mantendo-se por mais tempo no presente.

benefícios da meditação

3- Aumento da produtividade

A meditação não é somente uma prática, mas um estilo de vida.

Depois de uma semana meditando por poucos minutos ao dia, o empreendedor já conseguirá sentir fortes resultados em questões como gestão de tempo e produtividade.

Ao criar o hábito da meditação, também é natural que o praticante fique mais organizado e tenha mais facilidade para começar a dizer “não" àquilo que não lhe agrega valor no dia a dia.

Clique aqui e descubra como aumentar os resultados do seu negócio com a determinação!

benefícios da meditação

4- Alívio da pressão arterial

Se você já passou alguns dias meditando, provavelmente percebeu que diversos aspectos importantes da sua vida começaram a ser enxergados de outra maneira.

Isso acontece porque, agora, você teve tempo de parar e refletir sobre o assunto.

Quando paramos para pensar sobre os motivos que nos levam a sentir a pressão do dia a dia, percebemos que, muitas vezes, não existem razões reais para toda aquela angústia.

benefícios da meditação

5- Melhora nas tomadas de decisões

Em tempos de acúmulo de informação, a meditação é fundamentalmente uma prática que oferece ao ser humano um bom aumento na clareza mental.

Talvez este seja o aspecto mais benéfico de todos.

Ao fugir do caos e do barulho, encontramos as reais causas dos problemas e conseguimos tomar decisões de maneira mais acertada e sensata.

benefícios da meditação

Amplie a sua mente!

A meditação é uma prática fundamental para quem quer ter paz de espirito e ampliar sua mente, lidando de forma muito mais eficiente com as questões do dia a dia.

Mas existem muitos outros meios de ter sucesso com o seu negócio...

E é exatamente isso que é ensinado na palestra exclusiva do Bruno de Oliveira, maior especialista em Ecommerce do país!

Se você quer ter um Ecommerce sólido, estruturado e muito lucrativo, essa palestra com certeza vai te ajudar!

Participe da palestra gratuita e aprenda tudo sobre como começar um Ecommerce do Zero e faturar 10 mil reais em apenas 90 dias!!