Um Ecommerce criativo é uma ótima maneira de driblar a alta concorrência no ambiente digital. Nesse sentido, duas amigas resolveram inovar e criar uma loja virtual de músicas personalizadas. São canções feitas exclusivamente para o cliente, com os mais diversos motivos. A Sua Música Personalizada trabalha com todos os estilos musicais e produz até conteúdo em espanhol. Conheça essa história:

música personalizada

A cantora e compositora Bruna Pinheiro se uniu à publicitária Camila Chagas para criar a Sua Música Personalizada, em novembro de 2017. A empresa compõe e grava uma canção especial sob demanda para cada cliente. Eventos, aniversários, pedidos de casamento, declarações de afeto e até dedicatórias a animais de estimação fazem parte do portfólio dessa loja online.

Vídeo: Como montar um Ecommerce do Zero em 7 etapas

Visando abranger todos os ritmos, hoje a empresa conta com 14 profissionais fixos, entre cantores, compositores, músicos, produtores e vendedores. Já foram feitas canções em MPB, rock, pop, baião, sertanejo, eletrônico e reggae, por exemplo. O arranjo pode ser só em voz e piano ou ter múltiplos instrumentos.

A média é de 20 exclusivas por mês, mas pode chegar a 100 produções mensais. Os valores de cada música personalizada variam bastante Por exemplo: para receber o material no formato mp3 e com a letra em PDF, o custo base é de R$ 800. Já o formato de música com vídeo sai por cerca de 1400 reais. Apesar de já estar faturando alto, entre 20 e 30 mil reais mensais, a Minha Música Personalizada utiliza esses valores quase na totalidade para pagamento dos profissionais envolvidos e para investir em publicidade.

Os próximos passos da música personalizada

Uma das vantagens de empreender em Ecommerce é não ficar limitado ao mercado interno. Assim sendo, empresa planeja se aventurar cada vez mais pelo exterior. Já foram pedidos orçamentos de países como Argentina, Chile e Uruguai. Inclusive, há um parceiro uruguaio preparado para demandas de músicas em espanhol. Além disso, há outros planos de crescimento, como desenvolver uma parceria com orfanatos, para ajudar com a adoção de crianças.

Quer saber tudo sobre o universo do Empreendedorismo e do Ecommerce? Assine o Ecommerce na Prática! Para conhecer os planos, clique aqui!