Esse é, talvez, um dos assuntos mais comentados ao longo dos últimos meses. A Reforma da Previdência divide opiniões e vem gerando discussões acaloradas por todo o Brasil.

As mudanças propostas no texto da Reforma da Previdência levaram muitas pessoas a refletir sobre o próprio futuro. Se você é uma delas que também está na dúvida sobre a sua aposentadoria, fica por aqui até o final. Quero te mostrar por quê você não precisa se preocupar com isso.

reforma-da-previdencia

O que é a Reforma da Previdência

O texto propõem alterações importantes nos planos de Previdência Pública, alegando que, caso não sejam feitas, há sérios riscos do Governo não conseguir honrar aposentadorias num futuro próximo.

Entre as propostas, um das principais é a extinção da aposentadoria unicamente por tempo de contribuição.

Com a Reforma da Previdência, além de um tempo de contribuição mínimo, existe também a idade mínima:

  • 65 anos para homens;
  • 62 anos para as mulheres;

Com relação ao tempo de contribuição, para receber o valor integral da aposentadoria, o trabalhador precisará contribuir durante 40 anos. Há, também, o tempo mínimo de 20 anos de contribuição, mas este só dará acesso a 60% do valor total arrecadado.

Exemplificando, um homem jovem que inicie sua contribuição aos 20 anos de idade, cumprirá os 40 anos de contribuição para receber o valor integral de aposentadoria aos 60 anos.

Contudo, só poderá se aposentar de fato a partir dos 65, seguindo a regra da idade mínima.

Em suma, esses são os pontos que mais vem causando dor de cabeça nos brasileiros. Muitos acreditam que será inviável se aposentar, pela dificuldade em manter-se ativo no trabalho em idades avançadas.

Porém, em meio a toda crise sempre surgem oportunidades e, com toda essa discussão, agora não é diferente.

reforma da previdencia

A oportunidades disfarçadas

Com essa situação, uma discussão importantíssima ganhou espaço nas rodas de conversa.

Muitas pessoas que não estavam pensando sobre a velhice passaram a refletir mais sobre o futuro, inclusive, traçando novos planos. E não estou falando nem só de pessoas na faixa etária entre 50-60 anos, que já estavam preparadas para se aposentar.

Estou falando de Pessoas Todas as Idades.

Agora, preste bastante atenção.

Se você ainda possui autonomia para trabalhar, é fundamental que use esse momento como um divisor de águas na sua vida. Essa é a oportunidade perfeita para você reconhecer que a responsabilidade sobre o seu futuro é totalmente sua!

Prometa que nunca mais vai culpar políticos, o país, a previdência ou que mais você costumava culpar.

Entenda, a partir de agora e de uma vez por todas: o único responsável pelo seu futuro é você.

Sei que essas palavras podem parecer um pouco duras, mas é a pura verdade. Chamamos isso de autorresponsabilidade. Essa é uma característica presente em 100% das pessoas mais bem-sucedidas do mundo.

>>> Leia mais sobre a Mentalidade das Pessoas de Sucesso

Não dependa da Previdência Pública

Quando você entende o que é autorresponsabilidade, tudo na sua vida muda.

A gestão pública brasileira ao longo da história deu muitas provas de que não é a melhor administradora do mundo, então, por que você vai confiar o seu futuro inteiro nas mãos dela?

Existem alguns passos que, se você ainda não faz, precisa começar imediatamente.

1- O primeiro passo é começar a poupar parte dos seus ganhos, pelo menos 10% de tudo que você ganha. Se puder mais, ótimo.

2- O segundo passo é investir de forma consistente e inteligente o dinheiro que você poupou. Colocar literalmente o dinheiro para trabalhar para você. Recomendo que você estude sobre:

  • Previdência Privada;
  • Renda Fixa (Tesouro Direto, CDB's)
  • Ações e Fundos Imobiliários;

Garanto que, poupando e investindo seus ganhos de forma consistente e, principalmente, inteligente, você já vai garantir um futuro melhor do que grande parte da população que hoje está se descabelando devido à Reforma da Previdência.

Contudo, se você quer realmente ser livre financeiramente, ou seja, não precisar se preocupar com dinheiro nunca mais...

É preciso adicionar um terceiro passo:

reforma-da-previdencia

Ganhe mais dinheiro

Para não se preocupar nunca mais com a Reforma da Previdência, encontrar formas de ganhar mais dinheiro é um passo importantíssimo.

Caso tenha um negócio, o seus ganhos não possuem um limite. Seus rendimentos são diretamente proporcionais ao sucesso da sua empresa.

Por isso, sempre busque conhecimento e invista cada vez mais em você e no seu negócio.

Afinal, não existe investimento mais rentável do que um negócio de sucesso. Trabalhe todo os dias para construir uma empresa sólida, que possa garantir o seu futuro e impactar muitas vidas.

Agora, se você está empregado e possui um teto nos rendimentos, isso não é desculpa para ficar parado.

Ficar todos os dias sofrendo e se perguntando se seu chefe vai te dar um aumento não é uma solução.

O que você pode fazer é:

  • Você pode usar parte do seu salário para se especializar na área em que atua e conseguir cargos melhores, seja na empresa em que trabalha ou buscando vagas melhores.
  • Ou você pode buscar formas para geração de renda extra.

E uma das formas mais simples de fazer isso é vendendo alguma coisa na internet, que não vai exigir nem que largue o emprego e nem que dedique todas as suas horas de lazer.

reforma-da-previdencia

Garantindo a sua aposentadoria

Lembra que falei para você que um Negócio de Sucesso é o melhor investimento que pode existir?

De fato, não existe nenhuma aplicação financeira que supere o retorno que uma empresa vencedora pode proporcionar.

Portanto, se você ainda pensa se vale a pena ou não montar um negócio, a resposta é: VALE MUITO!

E, ao contrário do que muita gente pensa, nem todo negócio vai exigir dedicação exclusiva.

Ou seja, se você tem um emprego, não precisará abrir mão do mesmo e nem mesmo perder todo seu tempo livre.

Mas, não são todos os negócios que funcionam dessa forma.

Se você optar por abrir um negócio físico, como uma loja, você vai precisar estar presente em horário comercial e dificilmente conseguirá conciliar com seu emprego de 9h às 18h.

A solução para isso é empreender de forma prática e inteligente usando o poder da internet.

Por meio do Ecommerce, você é capaz de criar um negócio altamente lucrativo, investindo pouco dinheiro e pouquíssimas horas do seu dia.

Por isso, não se preocupe com a Reforma da Previdência. Faça você mesmo uma reforma na sua vida, aprendendo a ganhar dinheiro usando a internet.

Essa já é a realidade de milhares de pessoas que tiveram acesso a essa estratégia. Se você também quer conquistar sua liberdade por meio do Ecommerce, não perca mais tempo: faça a assinatura do Ecommerce na Prática!

Por lá, você tem acesso a centenas de conteúdos e treinamentos completos para começar com o pé direito no universo do Ecommerce e do Empreendedorismo...

Para saber mais e fazer a sua assinatura do Ecommerce na Prática, clique aqui!