Expandir o negócio do físico para o digital não é tarefa simples. Isso porque, ao contrário do que muitos pensam, a expertise utilizada em um não é a mesma que funciona em outro. É necessário ajustar as estratégias, a logística e o funcionamento da loja para ingressar no Ecommerce da forma correta e sem prejuízos.

Neste artigo, vou te mostrar como a Rebeca de Carvalho, nossa aluna, fez para levar a loja do físico para o digital...

Apesar de todos os obstáculos em seu caminho, ela conseguiu ajustar as estratégias e, após colocá-las em prática, alcançou um faturamento muito maior do que o esperado.

A Oportunidade do Ecommerce

A Rebeca tinha mais de 11 anos de experiência à frente da sua loja física. O negócio já estava mais do que validado e garantia a sua renda mensal. Só que ela queria mais…

Ela percebeu que Moda estava entre os segmentos com maior volume de pedidos no Ecommerce. Sabendo da demanda existente pelo seu produto no meio digital, ela começou a fechar vendas via Whatsapp. Logo em seguida, investiu na criação da própria loja virtual.

O único problema foi que Rebeca acreditou que poderia aplicar as mesmas estratégias que já usava na loja física...

2 anos de esforços

Ela tentou fazer com que a loja decolasse. Durante dois anos, buscou fazer o que já sabia sobre comércio para tentar alavancar as vendas online.

Até que desistiu por falta de resultados.

Ainda acreditava na loja, mas mantê-la aberta sem direcionamento só fazia com que gastasse dinheiro e perdesse tempo. A Receba sabia que precisaria de ajuda para fazer o negócio online dar certo...

Assim, com a primeira experiência frustrada, decidiu ir atrás de conteúdos que pudessem sanar suas dúvidas. Deparou-se com uma porção de artigos e vídeos soltos na internet, o que só a deixava mais perdida sobre o que fazer.

Ela não fazia a menor ideia de como recomeçar...

O recomeço

Aprofundando mais as suas pesquisas, a Rebeca encontrou o Bruno de Oliveira, CEo do Ecommerce na Prátiica e especialista com mais de 20 anos de experiência em Ecommerce. Ela viu várias referências a ele na internet, assim como aos métodos da Escola...

Isso foi o suficiente para não ter mais dúvidas sobre qual caminho seguiria para acertar. Começou a seguir o que o Bruno explicava e, aos poucos, mudou completamente o destino da Estrela Dalva Modas.

O conteúdo ao qual teve acesso era exatamente o que precisava para recomeçar do jeito certo, com estratégias e dicas importantes para expandir o negócio do físico para o digital.

O resultado? Esperava ter um faturamento de 10 mil reais no primeiro mês de direcionamento, mas o que alcançou foi mais do que o DOBRO disso.

Apenas no primeiro mês, a Rebeca faturou 25 mil reais em vendas.

Hoje, ela vende não só pela loja virtual, mas também no Whatsapp. Além disso, acabou movimentando ainda mais a loja física. Para você ter uma ideia, até o irmão dela tem que ajudar às vezes a fazer as entregas.

Aproveite as oportunidades do Ecommerce!

Para a sua empresa não ser mais uma prejudicada pela falta de presença no digital, temos um convite muito especial: faça a sua inscrição para o treinamento Viver de Ecommerce e tenha uma empresa capaz de vender mais de R$ 100 mil por mês com uma estrutura enxuta e fácil de administrar.

Além disso, você vai aprender:

  • Os Princípios para Criar seu Mercado;
  • Levar sua Loja Física para o Ecommerce;
  • Um Caminho Claro a Seguir no Negócio;
  • Montar uma estrutura muito simples e com investimento baixo;
  • E muito mais!

Garanta agora mesmo a sua vaga clicando aqui: