Calcular o frete, fazer contratos com as transportadoras e enviar o produto pode ser um processo demorado. Por isso que, nessas horas, é essencial ter uma boa ferramenta para te apoiar. O Melhor Envio oferece serviços gratuitos na plataforma online para você gerar o frete sem perder tempo. Testamos e trouxemos aqui os 5 Benefícios que o Melhor Envio proporciona para o vendedor. 

O que é Melhor Envio e como funciona?

O Melhor Envio é um serviço gratuito de intermediação logística. De forma simples, isso significa que, se você trabalha com Ecommerce, pode usar a ferramenta para comparar o frete mais barato e enviar o produto para qualquer parte do Brasil. 

Confira o artigo Melhor Envio: O que é e Como Funciona e saiba mais detalhes.

Provavelmente você já dedicou um bom tempo de trabalho realizando contratos individuais com os Correios e transportadoras. Ao passo que seu Ecommerce for crescendo, esse processo tende a ficar mais demorado.

A última coisa que queremos é perder tempo, principalmente, na fase de entrega do produto… Por isso o Melhor Envio é a opção mais recomendada.

Ao utilizar uma ferramenta como esta, você não só otimiza o tempo, como aumenta a produtividade pode se dedicar a outras áreas do negócio, como as vendas e a divulgação do seu produto. 

Os serviços do Melhor Envio não possuem taxas ou mensalidades, você paga apenas pelo valor do frete. Além disso, através de serviços como a cotação simultânea com as transportadoras, você consegue otimizar a gestão de logística do seu negócio. 

Agora que você conhece mais sobre o Melhor Envio, veja os 5 Benefícios que a plataforma pode oferecer ao vendedor. 

Benefícios do Melhor Envio

1 - Trabalhar com Transportadoras de forma Simultânea

Trabalhar com Transportadoras de forma Simultânea

Um dos motivos para você começar a usar o Melhor Envio é a possibilidade de trabalhar com diversas transportadoras ao mesmo tempo. 

A ferramenta tem parceria com os Correios e com algumas transportadoras privadas, como a JadLog, Via Brasil e LATAM Cargo. Não há necessidade de vínculo com essas empresas para você utilizar os serviços de frete. 

Ao se cadastrar no site, a plataforma mostra cada detalhe do frete. Desde o valor, o trecho que o pacote vai percorrer, qual o modal de transporte - aéreo, ferroviário, rodoviário ou aquaviário - e até o prazo final de entrega. 

O maior benefício neste quesito, porém, é que você não precisa se preocupar com o número mínimo fretes, pois não terá um contrato individual com as transportadoras. Esse costuma ser o maior problema de pequenos e médios empreendedores para conseguir fugir dos Correios.

2- Cotações Rápidas 

Cotações Rápidas

O serviço de Cotação no Melhor Envio é simultâneo. A plataforma disponibiliza uma calculadora para você fazer o cáculo do frete que deseja. 

Fazer isso é simples: basta colocar todas as informações necessárias do pacote nos espaços indicados na tela. O resultado de todas as transportadoras parceiras vão aparecer na hora.

Essa simulações de frete é ótima para te ajudar a escolher a melhor forma de envio do frete de acordo com a sua necessidade. 

3- Rastreamento de Entrega Integrado 

TOP 5 Benefícios do Melhor Envio - Rastreamento de Entrega Integrado

Entregar o código de rastreamento para os clientes não só vai satisfazer a ansiedade deles, como vai te ajudar a criar uma boa experiência de marca. Além disso, você acaba tendo mais controle sobre o que foi entregue e quando a entrega aconteceu. 

No Melhor Envio, você tem acesso a este código por meio do Melhor Rastreio. A ferramenta é integrada com os Correios e com as demais transportadoras, de modo que você pode acompanhar tudo via e-mail.

Lembre-se de colocar o endereço de e-mail do destinatário na geração da etiqueta de envio, só assim seu cliente receberá atualizações sobre o pacote. 

4- Otimização da geração dos fretes 

TOP 5 Benefícios do Melhor Envio -Otimização da geração dos fretes

No Melhor Envio, todas as suas encomendas ficam concentradas na mesma tela. Assim, facilita o controle de entrega, porque você pode consultar os processos de cotação, geração de etiqueta e acompanhar o produto até o momento da entrega, sem precisar abrir outra aba. 

5- Integração com outras Plataformas

A integração com as principais plataformas Ecommerce pode ser um grande benefício para o seu negócio. O Melhor Envio tem integração com mais de 20 plataformas, entre elas: Lojas Virtuais, Marketplaces, HUBs e ERPs.

Com isso, você pode mostrar as opções de frete diretamente do carrinho da sua loja virtual e gerar etiqueta de envios de forma rápida. Como o cliente tem acesso às opções direto no seu site, as chances de desistência da compra são menores.

Utilize o Melhor Envio no seu Ecommerce

Agora, você já conhece os benefícios do Melhor Envio e pode usar a ferramenta diretamente na sua loja virtual para melhorar a entrega dos seus produtos. 

Temos um código que pode te ajudar a começar a comprar fretes. Use o nosso código de desconto ALUNOENP e ganhe 10% de desconto EXTRA nos primeiros 10 envios.

Saiba que a logística é apenas um dos passos importantes na construção de um Ecommerce de sucesso. Quer saber quais as outras etapas? Baixe agora a checklist Ecommerce do Zero: