A plataforma oferece soluções completas para impulsionar o negócio de quem está começando ou já vende na Internet

Quando alguém começa a pensar em empreender online, uma das perguntas-chave é: onde vou vender meu produto? E outras dúvidas surgem, por exemplo: como ter mais visibilidade? Como montar a loja? Como vai ser meu dia a dia, os processos? Será que vou conseguir fazer meu negócio crescer? 

Isso também vale para grandes marcas, que já estão mais estabelecidas, porque escolher essa plataforma de vendas pode ser decisivo para impulsionar o negócio, independentemente do seu porte e perfil. 

É a essas questões dos vendedores que a Americanas Marketplace se propõe a responder com suas soluções. 

Ao optar por um marketplace, e não por um Ecommerce próprio, como já pontuamos em artigos aqui no blog, você tem a vantagem de colocar seus produtos em uma grande vitrine e ter acesso a uma base de clientes já construída, sem precisar criar uma plataforma do zero ou cuidar de sua manutenção. 

Então, dentro das opções de marketplace disponíveis no mercado, quais os benefícios que a Americanas Marketplace soma, que a torna tão atraente e podem efetivamente fazer a diferença para a sua marca?  

É o que vamos contar para você neste artigo... 

A marca por trás das grandes marcas 

Quando a Americanas Marketplace diz que abre portas para os negócios, isso começa pela possibilidade de você fazer um cadastro único e rápido, e vender em três sites ao mesmo tempo: a Americanas, o Submarino e o Shoptime. 

Isso significa colocar seu produto nas maiores marcas da Internet, alcançando bases grandes e diferentes de clientes no Brasil inteiro. 

Somando essas vitrines, você multiplica visibilidade, oportunidades e, portanto, vendas. E os números só reforçam esse poder, pois a Americanas Marketplace soma mais de um bilhão de visitas de mais de 50 milhões de clientes ativos.  

Bom vendedor não fica parado 

A Americanas Marketplace sabe – e nós também – que a capacitação do vendedor é fundamental para que um negócio cresça. Afinal, no mercado competitivo em que vivemos, as coisas mudam rapidamente, e é preciso estar antenado e disponível para evoluir sempre. 

Pensando nisso, a plataforma oferece para seus parceiros conteúdos exclusivos, em todos os formatos, com dicas estratégicas feitas pelos especialistas que mais entendem de vendas online para os negócios prosperarem ainda mais. 

E o melhor: gratuitamente. Sabemos que o dia a dia de quem vende é corrido, mas é importante reservar um tempinho, nem que seja um pouco por dia, para se atualizar. Porque aprender novas habilidades sempre abre portas. 

Soluções de ponta a ponta para o seu negócio

Quais soluções você vai precisar para o seu negócio? Muitas, algumas que você já sabe antes de começar, porque estudou sobre o assunto, e outras que você acaba descobrindo ao longo do tempo, dependendo do seu segmento de atuação e do estágio em que sua marca se encontra.  

Na Americanas Marketplace você encontra uma estrutura pronta e segura, com um leque completo de soluções que atendem os mais diversos objetivos, desde crédito para investir no seu negócio até logística para uma entrega eficiente em todo o Brasil.

O crédito pode ser contratado de forma descomplicada e de acordo com a necessidade – é aquele empurrãozinho que faltava. 

Quanto à logística, sabemos que rapidez é uma das qualidades mais admiradas pelos clientes de um Ecommerce, e como a Americanas Marketplace cuida da entrega dos pedidos dos parceiros, o cliente recebe em um prazo mais curto e com frete mais baixo.

Outras soluções de logística disponíveis são a armazenagem, a expedição e o SAC.  

Ainda, a Americanas Marketplace oferece tecnologia para otimizar sua operação e uma plataforma de publicidade para as marcas parceiras serem ainda mais vistas, o que torna mais fácil criar anúncios e campanhas para sua marca aparecer mais dentro do site e apps. 

Tudo isso com segurança, para você não se preocupar e focar no que mais interessa: suas vendas

Dia a dia descomplicado 

Visibilidade, capacitação, soluções. Tudo parece perfeito, mas processos que não funcionam de forma equilibrada podem colocar tudo a perder. 

Montar uma loja em um marketplace deveria ser mais simples do que montar seu Ecommerce próprio, mas se os métodos ou sistemas forem complicados e faltar suporte nas tarefas, o dia a dia do vendedor pode se tornar caótico, prejudicando o negócio. 

É importantíssimo que a plataforma escolhida ofereça acompanhamento, desde a criação da loja até o pós-venda, com uma equipe dedicada. E a Americanas Marketplace tem tudo isso.

Depois de ler até aqui, você pode estar pensando: e se eu não tiver dinheiro em caixa para começar meu negócio? 

Não precisa adiar os planos, porque não é necessário investimento inicial – você só paga uma comissão por item vendido. E é bom para quem compra e para quem vende: o cliente tem a vantagem de poder parcelar a compra e você, a vantagem de receber o valor integral de uma vez. 

Quem vende recebe nos dias 1 e 15 do mês, ou no próximo dia útil, se forem feriados ou fim de semana.  

A Americanas Marketplace simplifica os processos porque sabe das dificuldades do dia a dia. Facilitar é viabilizar os negócios dos parceiros, oferecendo o apoio real que eles precisam para acelerar seus objetivos e conquistar os melhores resultados.  

Portas abertas para todos 

A Americanas Marketplace soma para os negócios irem mais longe, independentemente do seu porte ou perfil. 

Isso quer dizer que pequenas, médias e grandes marcas encontram espaço para crescer, pois as soluções são pensadas para atender empresas em todos os estágios. 

E uma das novidades é que agora, além das lojas, os mercados e restaurantes também podem vender na plataforma. Se você ainda tem dúvidas sobre como vender na Americanas Marketplace, temos um artigo para te ajudar: Como vender na Americanas Marketplace Passo a Passo  

E como começar o seu negócio? 

Se tudo isso fez sentido pra você, o primeiro passo é se cadastrar no site www.americanasmarketplace.com.br

Os seus dados serão conferidos e você receberá um e-mail de acesso ao Portal Parceiro. É lá que você configura sua loja, insere os produtos que vai anunciar, escolhe a política de frete, cuida dos pedidos e tudo que se refere à administração do seu negócio online. 

Também é possível fazer a integração do negócio, no caso de você já vender em outro site ou possuir uma loja física, concentrando os estoques e o gerenciamento dos seus produtos em um só lugar. 

Dar o impulso que o seu negócio precisa pode ser mais fácil do que você imagina. Que tal começar agora?