Você sabia que é possível criar uma estratégia de vendas capaz de dobrar o seu faturamento em apenas 10 minutos? Existe! Mas muitas pessoas fazem isso da forma errada. Por isso, vou te ensinar como otimizar suas conversões utilizando uma técnica muito poderosa: o Remarketing.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre o assunto:

O que é Remarketing?

Para entender a fundo o que é Remarketing, é preciso ter em mente o seguinte: a cada 100 pessoas que chegam à página do seu produto, apenas 3 compram.

Ou seja, 97% das pessoas vão esquecer do seu produto ou vão acabar comprando com um concorrente. Assim, todo o dinheiro que você investiu em tráfego vai ser jogado fora.

Mas é possível reverter isso. Para tal, você deve investir em estratégias de remarketing!

Basicamente, o remarketing é uma estratégia para impactar novamente pessoas que, de alguma forma, já engajaram com seus conteúdos ou site anteriormente.

Você, inclusive, provavelmente já foi impactado por isso. Sabe quando entra no site de uma loja e, de repente, começam a aparecer anúncios daquela exata loja nas suas redes sociais? Acredite: não é por acaso.

É possível fazer isso utilizando o Facebook, por exemplo, ou a própria plataforma do Google Adwords, que identifica o usuário que visitou o seu site ou se interessou por algum produto.

Essas pessoas que visitam determinada página ou produto acabam entrando na lista de público que o remarketing vai atingir. Isso porque a ferramenta marca aquele usuário de forma específica, enviando anúncios relacionados àquele produto ou serviço.

Desta forma, a probabilidade de compra aumenta, já que a pessoa relembra do produto e da sua marca com maior frequência.

Embora essa seja uma estratégia amplamente conhecida e utilizada, muitos usuários não percebem que estão sendo "vítimas" do remarketing. Isso porque esta forma de anunciar é tão natural que acaba passando.

E você pode usar isso no seu negócio para vender muito mais.

faturamento

Como criar uma campanha de remarketing?

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que pelo menos 30% dos seus visitantes devem que vir do remarketing. Essa é a média indicada.

Para chegar nesses números, é preciso criar uma estratégia muito bem estruturada e feita especialmente para aqueles clientes que estão interessados no que você oferece.

No remarketing, você lida com um público “quente”. Isso significa que é uma audiência que te conhece de alguma forma ou, no mínimo tem interesse no que você vende.

Mas, para conseguir impactar novamente esta audiência com tanto potencial e dobrar o seu faturamento, é preciso seguir os passos corretos.

faturamento

1 - Segmente e Mapeie as objeções dos seus clientes

O primeiro passo é segmentar e entender as objeções da sua audiência. Assim, poderá fazer uma campanha voltada especialmente para este público selecionado.

Sim, nossos clientes possuem dores e objeções que precisam ser sanadas quando o assunto é conversão.

Por isso, este passo é muito importante! É preciso entender quem é o seu cliente ideal e o que o faz comprar ou não de você.

Entendendo essas dores, o próximo passo é segmentar essa audiência por categorias, como: qual canal elas foram impactadas pelo seu produto? Qual sua principal dor? Qual seu tempo de duração na página?

Só assim você vai realmente conseguir fazer uma campanha capaz de multiplicar o seu faturamento em pouco tempo.

faturamento

2 - Faça uma campanha direcionada

Essa campanha precisa ser clara e objetiva, quebrando todas as objeções ou dúvidas que seus clientes possam ter sobre o seu produto.

Para fazer esse anúncio, é preciso criar uma campanha no Facebook e no Google Ads (linkando com o Google Analytics), pois essas plataformas possuem mecanismos que rastreiam as pessoas que visitaram o seu site.

No Google Ads, você vai fazer isso em uma seção chamada de “Biblioteca Compartilhada”. No Facebook, vá até a seção de “público” e “criar um público que visitou o site nos últimos x dias.”

Esses públicos também podem ser selecionados por tempo. Ou seja, você consegue direcionar seus anúncios para pessoas que visitaram seu site nos últimos 7 dias, 14 dias, etc.

O recomendado é fazer campanhas para os públicos que visitaram o seu negócio nos últimos 14 dias. Este é o período ideal para uma pessoa que entrou no seu site há pouco tempo ser impactada pelo produto novamente.

Vale lembrar que o remarketing serve, também, para captar pessoas que foram impactadas por outras páginas do seu site, como artigos ou outros conteúdos específicos, por exemplo.

faturamento

3 - Estruture o seu negócio

Para que a sua estratégia de remarketing funcione e seu faturamento dobre, é preciso se certificar de que o seu negócio está andando na direção certa.

Afinal, toda empresa precisa estar sempre funcionando de forma eficiente para que as outras estratégias implementadas funcionem e tragam os devidos resultados.

Pensa comigo: se um negócio não é capaz de ficar em pé sozinho, se ele precisa de muito investimento em tráfego e em campanhas de publicidade, em pouco tempo ele será completamente inviável. Isso porque os investimentos só irão subir...

Por esse motivo, é preciso que você, empreendedor, tenha em mente que toda e qualquer empresa precisa ser sólida e estar com todas as engrenagens funcionando!

Impulsione seus Resultados com Anúncios de Alta Performance no Facebook Ads

O Facebook Ads é uma das melhores ferramentas de Marketing Digital disponível no mercado.

Com ela, você consegue alcançar milhares de pessoas, diariamente, dentro do Facebook e Instagram.

Mas existem alguns pontos essenciais que você precisa dominar a fim de usar todo o potencial do Facebook Ads a seu favor…

Baixe agora o Manual GRATUITO de Facebook Ads e conheça todos os passos para impulsionar os resultados do seu Negócio: