A Via Varejo Marketplace agora se chama Via Marketplace. Mudanças a parte, a empresa que é responsável pelas vendas online das Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com continua sendo uma excelente opção para vender na internet. 

Alguns dos maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo fazem parte da Via Varejo marketplace. São eles: Pontofrio Marketplace, Exta Marketplace e Casas Bahia Marketplace.

Juntos, o grupo presente na Via Varejo Marketplace conta com mais de 59 milhões de visitas, 1,4 milhão de itens vendidos, mais de 100 milhões de buscas e mais de um milhão de pedidos.

E se você quer fazer parte desse grupo de sucesso, acompanhe esse texto até o final, pois vamos te mostrar passo a passo como vender na Via Varejo Marketplace.

Baixe o Mapa dos Marketplaces e aprenda como vender em cada um deles!

Por que vender em Marketplace?

Vender nos marketplaces é uma excelente oportunidade de aumentar a visibilidade da sua empresa. 

Isso porque esses espaços de vendas investem pesado em divulgação, o que atrai um tráfego gigantesco de pessoas, algo infinitamente maior que o tráfego registrado pelas lojas individualmente. 

Outro ponto importante é que as principais redes varejistas do Brasil, como o PontoFrio, o Extra e as Casas Bahia trabalham com marketplaces.

você como pequeno empresário pode se beneficiar da reputação e da visibilidade dessas marcas para vender os seus produtos.

Ou seja, ao vender em marketplace, você tem a chance de ligar o seu produto a empresas já consolidadas e ainda se beneficia do tráfego gerado por elas.

Leia também: O que é Recommerce? Entenda Como aproveitar essa tendência

Por que Vender na Via Varejo?

A Via Varejo é, certamente, uma das principais opções de marketplaces para vendedores que pensam em expandir suas vendas online.

Isso porque mesmo num momento de crise econômica, a empresa conseguiu manter o seu planejamento estratégico que seguiu trazendo bons resultados.

E todo mundo sabe que ter a visibilidade de um grande marketplace pode fazer toda diferença para quem vende online

Afinal de contas, a visibilidade é fundamental, pois reflete diretamente na quantidade de vendas, ou seja, se você não é visto, não tem como vender.

E levando em conta a enorme visibilidade da Via Varejo Marketplace, muitos varejistas têm pensado em fazer parte do grupo como forma de potencializar as  vendas.

Se você está se perguntando como vender na Via Varejo Marketplace, pode ficar tranquilo, pois vamos te mostrar como fazer isso em alguns passos…

Como Vender na Via Varejo Marketplace em X passos

1. Cumprir os pré-requisitos

O primeiro passo para começar a vender na Via Varejo Marketplace é reunir os seguintes documentos como pré-requisitos:

  • CNPJ;
  • Documento de identificação do responsável legal
  • Contrato social da empresa;
  • Requerimento de empresário ou certificado ME
  • Cadastro no Sintegra
  • Comprovante bancário contendo os seguintes documentos: CNPJ, Razão Social, número da agência e da conta bancária

Uma informação importante a destacar é que a emissão da Nota Fiscal eletrônica ou avulsa é obrigatória para todos os  produtos vendidos.

2. Fazer o Cadastro

Para aqueles que cumprirem todos os pré-requisitos apresentados no tópico anterior, o próximo passo é acessar o formulário de pré-cadastro da Via Varejo Marketplace e preencher todos os dados.

3. Aguardando a Avaliação da empresa

Agora é só aguardar a avaliação da sua loja pela Via Varejo. Eles vão avaliar o seu segmento de vendas, balanço financeiro, variedade de produtos, entre outras coisas. 

Se tudo estiver como previsto, a Via Varejo Marketplace vai entrar em contato com você com todas as orientações necessárias para configurar a sua loja.

4. Cadastro dos Produtos

Depois disso, você já pode começar a cadastrar os produtos na sua loja. Defina o preço e o valor do frete. A partir daí, é só começar a vender.

5. Pedidos em andamento 

Sempre que um pedido for realizado pelo cliente, você vai receber a notificação para dar baixa e providenciar os detalhes como a logística, a emissão de nota fiscal e o atendimento ao cliente.

Serviços da Via Varejo Marketplace para aumentar as suas vendas

Para quem deseja aumentar as vendas, a Via varejo oferece alguns serviços pagos a parte para ajudar seus vendedores:

  • o Via Varejo ADS, um serviço para que os lojistas possam aumentar a visibilidade dos seus produtos por meio de banners, e-mail marketing além do destaque para os seus anúncios e SMS.
  • o Fullcommerce em que o Marketplace usa sistema de inteligência e logística para aumentar as suas vendas.

Quais as taxas para vender na Via Varejo Marketplace?

A comissão para vender na Via Varejo Marketplace varia entre 14% e 18% de acordo com a categoria do produto.

Depois que as taxas forem descontadas, o repasse do valor das suas vendas é feito assim: 

  • Os pedidos que forem entregues ao transportador entre os dias 11 a 25 serão pagos no dia 20 do mês seguinte.
  • Já os pedidos que forem entregues ao transportador entre os dias 26 a 10 serão pagos no dia 30 do próximo mês.

Aprenda a Vender nos maiores Marketplaces do país

Para te ajudar a vender nos maiores marketplaces do Brasil, nós desenvolvemos um material completo e GRATUITO

Esse Mapa vai te mostrar, de forma direta e clara, os custos e oportunidades dos 17 maiores marketplaces do Brasil.

Saiba o valor das comissões, prazos de pagamento, áreas de especialidade e quem pode vender em cada uma dessas plataformas.

Com esse material, você vai aprender a usar o poder dos Gigantes do Ecommerce para vender todos os dias na internet de forma simples e lucrativa.

Baixe agora mesmo o Mapa dos Marketplaces clicando no botão abaixo: