Atualizado em 18/02/2022 por Vitória Freitas
Como usar o dropshipping na sua marca de camisa? Nos últimos anos, marca de camisas vêm crescendo, derrubando fronteiras e aproveitando possibilidades de expansão com a internet.
Porém, mesmo com todas as novas possibilidades, ainda há muitos desafios encontrados nesse nicho de mercado.
Dentre eles, a complexidade em administrar um estoque, o desconhecimento na área de produção e estamparia e ainda os desafios logísticos de fazer as encomendas chegarem aos clientes de forma ágil e competitiva...
Pensando em melhorar ainda mais esse cenário, a Dimona, empresa com experiência de décadas na produção e personalização de camisetas e acessórios, criou uma solução que pudesse ajudar as marcas.
Assim, nasceu o Dropsimples, dando início ao conceito de dropshipping de camisetas.
Essa ideia integra toda a expertise de produção de uma fábrica de camisetas, com a criatividade e inovação de marcas de camisetas.
Dessa forma, as marcas focam no que fazem de melhor: criar. E a estrutura fabril da Dimona faz o resto: produz e estampa camisetas.
Abaixo, você confere mais sobre como funciona o Dropsimples e ainda quais são os produtos disponíveis nesta solução. Confira!

Se você já tem sua marca de camisas que quer expandi-la ainda mais, não pode deixar de conhecer o Dropsimples.
Índice:
Como as Camisas são Produzidas e Estampadas?
A fábrica da Dimona faz desde o corte das malhas das camisetas até a entrega para os clientes das marcas.
E você conhece os processos de fabricação de uma camisa personalizada?
Separamos as etapas abaixo!
1 – Escolha da matéria-prima
A fabricação das camisas começa na escolha e compra da matéria-prima. Na fábrica da Dimona, chegam milhares de rolos de tecidos de diferentes gramaturas, fios, cores e composições.
Esse tecido é estocado, para depois ser utilizado na produção das camisetas.
2 – Enfesto
A etapa do enfesto é a da preparação da malha para o corte. Aqui, o tecido é estendido pela máquina de enfesto, em várias camadas, para que seja cortado de forma padronizada e de uma vez.
Depois de enfestado, o tecido segue na esteira automática, onde uma máquina de alta precisão faz o corte.
3 – Modelagem
A modelagem consiste em produzir moldes programados em um software de computador que servirão de guia para a máquina de corte.
A preocupação nesta etapa é a de utilizar de forma inteligente e sustentável o tecido e evitar desperdícios.
4 – Corte
Na etapa de corte, a máquina segue o molde programado separando o tecido em partes (frente, costas, mangas, golas e punhos), para depois serem unidas pela costura.
O corte automático torna o trabalho mais rápido, de melhor qualidade e com alta precisão nas medidas. Também reduz significativamente os desperdícios: Permite um melhor aproveitamento do tecido ou da malha e reduz os custos das camisetas.
5 – Costura
No pólo de costura da fábrica, há um time de costureiras para finalizar e revisar todas as camisetas.
A costura consiste em passar as peças cortadas pelas diferentes máquinas de costura de modo a obtermos a camiseta como a conhecemos.
6 – Acabamento
No acabamento, são feitos os retoques finais antes da camiseta ir para a loja. As pontas das linhas são cortadas e é feita a revisão, que verifica se a peça não contém defeitos.
7 – Estamparia
Depois que a camisa está pronta, é hora de ser estampada com a arte da sua marca!
A camisa é colocada na impressora digital Silk Digital HD, a nova revolução tecnológica que permite a personalização de estampas em alta definição.
Tudo isso com velocidade 3x mais rápida que o Silk Digital e com a nova geração de tintas biodegradáveis e sem emissão de carbono.
8 – Embalada e enviada para o cliente
Depois de costuradas, revisadas, estampadas e embaladas elas seguem diretamente para os seus clientes!
Esse é o poder e vantagem de um dropshipping com fabricação local!
Faça um teste para ver como a sua arte ficará na camisa personalizada no Studio 3D da Dimona. Clique aqui e personalize sua camisa ou outros produtos do catálogo!
Leia também: Dropshipping: Entenda se o Modelo faz Sentido para o seu Negócio
Quais são os Produtos Disponíveis para Personalização?
No Dropsimples, é possível encontrar diversos tipos de malhas para fazer as camisas personalizadas da sua marca por meio da estratégia de dropshipping.
Além disso, há outros produtos personalizáveis disponíveis que você pode colocar no catálogo da sua loja.
Tipos de malhas para camisetas personalizadas:
Camisa Classic: é uma das malhas mais procuradas para personalização de camisetas de algodão, pois possui um custo menor. A malha das camisas Classic são cardadas, ou seja, o preparo do tecido é feito com o auxílio de cardas que trançam o tecido.
As fibras do algodão não são penteadas antes desse processo. São utilizadas fibras puras, sem a retirada de impurezas. Isso faz com que a malha apresente um aspecto mais irregular, mais simples e apresente algumas fibras curtas (provenientes do algodão).
Ela é feita com fio 24.1 e está disponível em diversas cores.
Modelos: Manga longa, regata, machão, meia manga masculina, feminina e infantil.
Camisa Quality: diferente da Classic, a Quality é uma malha penteada que passa por uma penteadeira que deixa as fibras bem regulares antes de tecer o fio. Isso deixa o aspecto da peça mais bonito e de melhor qualidade.
Ela é feita com o fio 30.1 e disponível em diversas cores.
Modelos: T-shirt meia manga e T-shirt long feminina.
Camisa Prime: a malha passa pelos dois processos citados acima, mas tem um plus: ela também passa por um lixamento. Esse processo é feito com lixas que deixam o tecido com um aspecto de pele de pêssego, sendo perceptível o toque aveludado.
Ela é feita com o fio 30.1 e disponível apenas nas cores preto e branco.
Modelo: T-shirt meia manga.
Confira mais sobre a malha Prime aqui!
Camisa Estonada: a malha passa por um processo de lavagem industrial, onde se utiliza pedras para desgastar a malha ou tecido e proporcionar uma aparência gasta. Como a camiseta passa por uma lavagem bruta, se faz necessário uma costura reforçada e uma malha de boa qualidade. Como é o caso das camisetas estonadas da Dimona, que são de 100% algodão e costura reforçada.
Ela é feita com o fio 30.1 e disponível em diversas cores. Mas não possui opção de preta ou branca.
Modelo: T-shirt feminina e masculina.
Outros produtos personalizáveis:
Moletons: os moletons também são personalizáveis na solução Dropsimples. É possível encontrar modelos sem zíper e sem capuz, além daqueles com zíper e capuz.
Nos modelos sem zíper e sem capuz, as cores disponíveis são branco, preto e cinza. Já os com zíper e capuz, as cores cinza e preta são as disponíveis.
Avental: Aventais personalizados também estão disponíveis no catálogo. Você encontra opção de tecido Brim ou Poliéster.
Boné: bonés personalizados são uma ótima opção para ampliar os tipos de produtos da sua marca. No Dropsimples, você encontra bonés de brim e modelo trucker com tela
Canecas: as canecas disponíveis para personalização são brancas de porcelana, preparadas para receber estampas em sublimação, oferecendo alta fixação e qualidade de estampa.
Como Enviar as Imagens para fazer a Camisa Personalizada
A impressão é feita exatamente como o arquivo é enviado, sem nenhum tipo de alteração. Portanto, é muito importante que sejam enviadas com uma ótima qualidade para que a estampa saia de acordo com o esperado.
Afinal, a impressão Silk Digital HD é de última geração, mas não faz o milagre de corrigir o arquivo que é enviado com baixa qualidade. Se atente às configurações do arquivo:
O arquivo deve estar em PNG com formato de cores RGB com pelo menos 300 dpi de resolução. Com medidas ajustadas dentro dos limites do A3 (29 x 42 cm) ou (3508 x 4961 pixels) – dizemos “com medidas ajustadas”, porque suas artes devem ser criadas dentro dos limites da camiseta para que não fiquem desproporcionais.
Assim, é possível estampar as camisas da sua marca com muita qualidade e sem preocupação.
É possível Personalizar as Etiquetas da sua Marca de Camisas?
Uma das maiores dúvidas é se é possível fazer etiquetas personalizadas da sua marca de camisas. E a resposta é SIM!
As etiquetas podem ser personalizadas nas malhas Quality, Prime ou Estonada e são feitas pela técnica de tampografia.
Essa técnica faz a etiqueta direto na malha, feito por um processo de impressão por transferência indireta de tinta e requer a confecção de uma matriz para servir de molde ao maquinário, o qual é gravado em baixo relevo com o conteúdo a ser estampado por um tampão de silicone.
É possível comprar um kit de etiquetas que variam de preço, dependendo dos detalhes da sua estampa, e funciona assim:
1) Você envia o arquivo que será impresso. Esse arquivo deve ter no máximo 1 cor, 8x8cm no formato .png em corel e deve ser vetorizado.
2) Em até 3 dias é enviado o orçamento do Kit Inicial de etiquetas.
3) Após o pagamento, as etiquetas demoram até 30 dias para ficarem prontas. Quando as etiquetas estiverem prontas, você será avisado por e-mail.
4) Após o Kit Inicial estar pronto as etiquetas são habilitadas de forma automática na
integração. Você não paga mais nenhum valor de setup, apenas um valor por aplicação da etiqueta.
Plataformas de Ecommerce que podem ser Integradas ao Dropsimples
O Dropsimples trabalha com o dropshipping local em conjunto com as principais plataformas de Ecommerce do mercado.
Dessa forma, se a sua marca já tem uma loja on-line em alguma delas, você pode integrar agora mesmo o seu negócio. As plataformas são:
- Nuvemshop;
- Loja Integrada;
- VTEX;
- Shopify;
- TinyERP;
- WooCommerce;
- DoocaCommerce;
- Magento.
Se você está iniciando seu negócio de camisas personalizadas ou está pensando em investir nesse ramo, também é possível começar usando a plataforma da Montink.
A Montink é a plataforma de Ecommerce mais fácil e prática para criar sua loja virtual sem se preocupar em ter um CNPJ, captar pedidos, emitir nota fiscal…
Com eles, você só paga uma mensalidade e tem hospedagem e manutenção da sua loja on-line, além de um suporte para seus clientes.
Mas, se você já tem sua marca de camisas que quer expandi-la ainda mais, não pode deixar de conhecer o Dropsimples.
Deixe um comentário