Não sei se você já notou, mas várias fintechs estão entrando na onda de monetização dos serviços. E uma dessas é o Nubank, que lançou há pouco o Nubank Shopping. Hoje vamos te falar o que é esse serviço e te mostrar como ele funciona.

Essa funcionalidade é voltada especificamente para o Ecommerce e oferece uma área de compras dentro da plataforma com várias possibilidades de ofertas, descontos e cupons em uma das lojas parceiras do banco.

Quer entender o que é e como funciona o Nubank Shopping? Segue com a gente até o final do artigo…

O que é o Nubank Shopping?

O Nubank Shopping é uma seção de Ecommerce no aplicativo do Nubank que foi criada em novembro do ano passado. E esse ano eles já abriram algumas categorias dedicadas a games, viagens e pets. 

Entre as lojas que os clientes do Nubank poderão acessar estão Netshoes, Zattini, Shopee, Nike, Centauro, Booking.com, Xbox, Playstation, Hype Games e Petlove.

Se você ainda não notou essa funcionalidade fica na aba aba “shopping”, mas ela ainda não está disponível para todos os clientes. Por lá, o usuário do Nubank tem acesso a descontos e promoções especiais em produtos selecionados de lojas parceiras da fintech, como Casas Bahia, Magazine Luiza e Ponto Frio.

Como funciona o Nubank Shopping?

Essa funcionalidade é o primeiro passo do Nubank para oferecer produtos não financeiros aos clientes e, na realidade, essa é uma forma de monetização bastante interessante tanto para o Nubank quanto para os clientes, que tem acesso a uma ´serie de benefícios através da aba shopping.

As compras são feitas nos próprios sites das lojas, mas o processo começa dentro do aplicativo Nubank. Isso permite ter acesso a vantagens exclusivas com nossos parceiros.”

Se você quer entender exatamente como funciona o Nubank Shopping, no vídeo abaixo, o Fábio Ludke, Executivo de vendas de consultoria do EnP, explica o que é e como funciona o Nubank Shopping. Confira:

Quando a função estará ativa para todos os clientes?

Por enquanto, a função shopping está em fase de testes e por isso está disponível apenas para alguns clientes. Segundo informações do próprio Nubank, este é um processo normal no banco e eles liberam os produtos primeiro para grupos pequenos, para colher feedbacks.

Porém, a expectativa é de que já nos próximos meses a aba shopping esteja disponível para todos os usuários do banco digital.

Vale lembrar que há alguns meses, o Nubank comprou a plataforma de pagamentos instantâneos Spin Pay. 

Esse é um sinal de que o banco digital vem trabalhando para se inserir no mercado de Ecommerce para se posicionar em relação à concorrência com outras fintechs, como o Banco Inter, que já possui a função de marketplace.

Como comprar pelo Nubank Shopping?

Para conferir se a função já está disponível para você, desça a tela do app e procure pela função "Shopping". 

Caso esteja disponível, nessa área, você vai encontrar a lista de lojas compatíveis e os benefícios exclusivos paraa compra. Então você deve selecionar o Ecommerce da sua escolha e após isso, uma aba será aberta no navegador para concluir o pedido com os descontos. 

Confira o passo a passo:

1. Abra o Nubank e toque na aba "Shopping"

Desça a tela principal do aplicativo até encontrar a tela de compras. Toque para abrir as opções disponíveis.

2. Selecione uma das lojas parceiras

O app exibirá a lista de lojas e os respectivos descontos disponíveis para compras iniciadas pelo Nubank. Toque na marca em que deseja fazer o pedido para acessar o site do e-commerce no navegador.

3. Faça a compra no e-commerce selecionado

Após selecionar a loja, o aplicativo do Nubank exibirá um aviso de redirecionamento. Em seguida, um link será aberto no navegador com o desconto aplicado para a sua compra. No topo da tela, é possível visualizar um banner do Nubank informando as condições especiais.

Viu como é fácil?

Leia também: 5 Dicas para investir em Criptomoedas

Conheça a assinatura Ecommerce na Prática e aprenda tudo sobre como gerenciar uma empresa de sucesso!

Gerenciar um negócio de sucesso não é uma tarefa fácil... são muitos os conceitos e temas que um empreendedor precisa dominar. E com a quantidade de informações que existe na internet, pode ser difícil focar no que realmente importa.

Foi por isso que criamos a assinatura Ecommerce na Prática, uma plataforma que concentra todos os materiais mais importantes para quem empreende, independente do seu nível de experiência.

Na plataforma, você tem acesso a centenas de conteúdos exclusivos e treinamentos completos, ministrados por alguns dos profissionais mais renomados do mercado.

Para assinar o Ecommerce na Prática, clique aqui: