O Instagram para negócios é uma ótima estratégia para empreendimentos, principalmente para quem está vendendo na internet. Se você tem uma loja virtual e ainda não conta com o Instagram como um canal de comunicação com o seu público, pode estar perdendo boas oportunidades de venda!

Com um crescimento cada vez mais latente no país e alcançando resultados significativos para negócios de diversos segmentos, a rede social já contabiliza mais de 29 milhões de usuários ativos por mês só no Brasil.

Isso quer dizer que 7,25% de todos os usuários do aplicativo são brasileiros!

Top 5 ferramentas do Instagram para negócios

Desde o segundo semestre de 2015, quando lançou sua plataforma para anúncios, o Instagram já ultrapassou a marca de 200 mil anunciantes.

Para te ajudar a turbinar o perfil do seu ecommerce e ter resultados cada vez mais expressivos, hoje separei 5 ferramentas de Instagram para negócios que alavancarão o seu empreendimento na internet. Veja abaixo!

Instaby

A plataforma Instaby funciona como um atalho entre a loja e o comprador.

O aplicativo basicamente nasceu com o intuito de fazer aquilo que todo social media deseja: transformar seguidores em clientes reais.

Se você quiser utilizar o serviço, é só entrar no site do Instaby e conferir as condições.

Overquick

Se você já estudou um pouco de Instagram para negócios, sabe que a estética é fundamental. Boas fotos aliadas a textos inteligentes e originais tornam tudo mais interessante e aumentam suas possibilidades de venda.

E é justamente para deixar sua conta mais atraente que surgiu o Overquick. O aplicativo oferece diversas possibilidades para dar destaque aos seus produtos através de diferentes montagens, fontes e formatos de publicações.

Repost

Se você já desejou compartilhar algo no Instagram, provavelmente notou que a operação não é tão trivial quanto no Facebook. Mas esse não é um problema difícil de ser resolvido.

Com o aplicativo Repost você conseguirá facilmente replicar publicações de outras pessoas ou marcas em sua conta sem deixar de dar os devidos créditos à postagem original.

Flipagram

Através do Flipagram é possível mostrar seus produtos ou serviços por meio de pequenas apresentações, explorando novos formatos para envolver os seus seguidores com a sua marca.

Esse é um recurso muito interessante, já que uma boa apresentação dos produtos é fundamental para o sucesso de vendas de uma loja virtual. Sem contar que os posts em vídeo demonstram cada vez mais potencial em relação ao seu alcance e engajamento geral com o público.

O aplicativo oferece versão gratuita e paga e está disponível para iOS, Android, Windows Phone e PC.

Você já utilizou algum desses aplicativos para a conta do seu ecommerce no Instagram? Se a resposta for sim, me conte nos comentários se realmente valeu a pena!