Atualmente, a digitalização de uma empresa é uma questão de sobrevivência e a Ana Cristina entendeu isso a tempo de alavancar as vendas no online.

Desde cedo, ela tinha o sonho de empreender e, junto com sua mãe, construiu uma loja física de produtos para bebês, a Donna Borboleta, em Araçatuba, no interior de São Paulo. 

O início foi um sucesso em vendas, mas depois de um tempo esse número começou a cair por diversos motivos… E a forma que a Ana Cristina encontrou para retomar o crescimento foi digitalizando a empresa. 

Com o conhecimento necessário para a transformação digital, ela conseguiu recuperar o negócio e, hoje, 70% das vendas são realizadas no online. Mas como ela alcançou esse feito?

Conheça a história inspiradora da Ana Cristina e saiba o que ela fez para digitalizar a loja física e aproveitar o poder do Digital... 

A primeira Loja física e o sucesso em vendas

Ana Cristina começou a empreender cedo, com 20 anos… Ela sempre sonhou em ter um negócio próprio. E, para tornar o sonho realidade, convidou a mãe para montar uma loja física e vender produtos para bebês…

No primeiro momento, as vendas da loja bombaram! Elas tinham um bom espaço, que ficava embaixo da casa onde moravam, o que facilitava bastante a rotina. 

Porém, em 2019, devido a problemas de saúde do pai, ela teve que sair de casa e ir morar em outro lugar, bem menor que o anterior e com uma loja menor também.

Todos esses problemas afetaram de alguma forma o progresso da empresa.

Prejuízos com a Agência Contratada 

Por conta das mudanças, a Ana Cristina direcionou a sua loja para outro caminho e decidiu começar a vender na internet. Essa foi a forma que ela encontrou para expandir as vendas e continuar crescendo na loja física de uma maneira saudável e sustentável. 

E o primeiro passo que ela deu foi contratar uma agência para cuidar do seu Ecommerce. Contudo, os planos não foram para o caminho que ela imaginava...

Ana Cristina contratou uma Agência para que as vendas tivessem um bom desempenho dentro da internet, fez esse investimento durante 4 meses... Mas isso acabou não tendo retorno para a empresa. Ou seja, ela perdeu bastante tempo e dinheiro com estratégias falhas propostas pela agência.

Mesmo decepcionada com o trabalho deles, ela não desistiu de vender na internet e, por conta própria, decidiu estudar mais sobre o Ecommerce… 

Evoluindo através do Conhecimento

Ana Cristina começou a pesquisar na internet a melhor maneira de montar um site próprio. Em 2019,  conseguiu dar o “start” que precisava para digitalizar a empresa e montou uma loja virtual

Mas não foi do dia para noite… Ela demorou quase 6 meses porque não tinha o conhecimento necessário para colocar tudo em prática rapidamente.

Durante esse tempo, Ana Cristina fotografou mais de 300 produtos para colocar na loja, editou, incluiu os banners… Apenas com a ajuda de uma assistente que também não dominava as estratégias do Ecommerce.

Por conta disso, só conseguiu fazer a primeira venda em março de 2020. Então, Ana Cristina percebeu que para acelerar a digitalização da loja, era necessário buscar por mais conhecimento... 

Ela assistia diversos vídeos no Youtube e um deles chamou a sua atenção… Era uma aula prommovida pelo Ecommerce na Prática!

Nessa aula, ela aprendeu a como definir a persona de um Ecommerce. E isso foi crucial para que ela entendesse como se comunicar com as pessoas na internet e, consequentemente, vender algo que ela não estava conseguindo. 

Além disso, ela aprendeu a importância do tráfego pago para uma loja virtual, pois foi assim que os clientes descobriram o site da loja dela.

Depois de aplicar as estratégias certas de digitalização, rapidamente alcançou os resultados esperados… 

Hoje, 70% das vendas são realizadas no Ecommerce

Mesmo com a retomada das lojas físicas após o comércio da cidade ter sido fechado por conta da pandemia, a loja física representa apenas 30% das vendas.

O poder do digital transformou o negócio da Ana Cristina, que não depende apenas de um canal de venda. Além do site próprio, ela também é ativa nas redes sociais.

Principalmente no Facebook e no Instagram, ela publica conteúdos praticamente diários para atrair mais clientes tanto para a loja física, quanto para a digital. 

Realmente, essa é uma história inspiradora para quem tem uma loja física e ainda não está posicionado no Ecommerce… 

Se você é essa pessoa e quer digitalizar a sua empresa, preste atenção no próximo tópico, pois temos um convite mais que especial… 

Monte o seu negócio com a nossa ajuda e viva de Ecommerce!

Para você começar a vender na internet ou reorganizar a sua loja online do jeito certo, é muito importante buscar pelo conhecimento adequado na área. 

E o treinamento Viver de Ecommerce, disponível por meio da assinatura do Ecommerce na Prática, tem tudo o que você precisa para ter uma empresa capaz de vender mais de 100 mil reais por mês com uma estrutura enxuta e fácil de administrar.

Nesse treinamento, você vai aprender: 

  • Os Princípios para Criar seu Mercado;
  • Como levar sua Loja Física para o Ecommerce;
  • Um Caminho Claro a Seguir no Negócio;
  • Como montar uma estrutura muito simples e com investimento baixo.
  • E muito mais! 

Preparado para viver de Ecommece? Clique no banner abaixo: