Não Encontro Fornecedores na Internet. O que Fazer?


Encontrar bons fornecedores pode ser um desafio para quem está entrando agora no mundo dos negócios. Você também tem encontrado dificuldades?! Então vamos falar um pouco sobre isso…

Não basta abrir o Google e digitar “fornecedores de bolsas de praia”, por exemplo, achando que os seus problemas estarão resolvidos… A coisa toda precisa ser um pouco mais elaborada.

Para começar, inclua em sua busca termos como:

  • Confecções
  • Distribuidores
  • Fabricantes
  • Importadores

Uma busca nessa linha de pesquisa pode trazer melhores resultados, já que nem todo fornecedore se autointitula como “fornecedor” ou “distribuidor” ou “importador”. Varie as buscas!

Mesmo assim, muitas pessoas fazem esse tipo de pesquisa e, ao não encontrar o que esperavam, nos enviam a seguinte mensagem preocupada: “não encontro fornecedores, o que devo fazer?”.

Quer descobrir a resposta? Então dê o play no vídeo que está no topo do texto ou continue a leitura!

>> Inscreva-se na Lista Vip para receber novos artigos! (Grátis)

Não Encontro Fornecedores na Internet… O que Devo Fazer?

A resposta é simples: continue a procurar! Só pare se perceber que os seus parceiros ideais NÃO ESTÃO na internet… Aí o jeito é ir atrás dessas empresas onde estiverem. Vá para a rua, procure por algum pólo de fabricantes ou confecções em sua região.

Se você mora em locais isolados sem nenhum pólo do tipo por perto, programe uma viagem para São Paulo ou Rio, visite grandes áreas de comércio como o Brás ou a 25 de março.

Regiões como essas são verdadeiros santuários para quem está começando um negócio no varejo. Só o fato de um pequeno empreendedor estar por ali pode render a ele grandes ideias e oportunidades de negócio.

não encontro fornecedores

Numa boa conversa com os representantes dos fornecedores do seu nicho, peça informações sobre

  • Quais produtos você pode encontrar lá
  • Quais os preços à vista e a prazo
  • Condições de pagamento
  • Logística para que os produtos cheguem até a sua cidade

Etc.

Essas informações pecisam estar às claras para que nem você e nem o fornecedor saiam prejudicados. Fazendo isso você estará construindo um networking importantíssimo para a continuidade dos seus negócios — lembre-se de que os maiores e melhores atacadistas do Brasil podem estar em praças varejistas como as citadas aqui.

A boa negociação com fornecedores é um fator chave do empreendimento rentável. É importante estar constantemente nas ruas em busca de bons e novos negócios… Não se esconda!

não encontro fornecedores

Gostou do tema abordado em nosso artigo de hoje? Então não perca a chance de deixar o seu email na caixa abaixo… Ao fazer isso você entra para a nossa Lista Vip e passa a receber novos conteúdos exclusivos em primeira mão (é 100% Gratuito)!

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>