Jovem transforma R$10 mil em 4 milhões com bolsas masculinas de couro


nordweg

Hoje eu vou te contar a história de Igor Gaelzer, um empreendedor gaúcho que está fazendo bastante sucesso não só no interior do Rio Grande do Sul, onde nasceu, mas no Brasil inteiro. Se você é homem, existe até uma boa chance de já ter ouvido falar sobre a empresa desse cara que só tem 29 anos.

A Nordweg, uma marca de malas e bolsas masculinas em couro, foi fundada por Igor em uma cidadezinha com menos de 6 mil habitantes, a 80 km de Porto Alegre, chamada Picada Café. Jajá vou falar um pouco mais sobre como o clima pacato da cidade está influenciando os rumos dessa empresa…

Antes disso, quero te contar sobre como essa história toda começou… Tenho certeza que você vai se identificar.

Nordweg: o Começo de Tudo

Apesar da pouca idade, não é de hoje que Gaelzer conhece bastante sobre couro: ainda criança ele ajudava seus pais na fábrica de bolsas da família…

Já mais velho, em 2007, apareceu a vontade de empreender e usar seu suor e energia para revolucionar o negócio (e os lucros) da família. Sua ideia? Vender mochilas e acessórios masculinos.

“As pessoas estavam começando a usar notebook, máquina fotográfica, smartphone, elas iam precisar de um lugar para guardar essas coisas”, relembrou o empreendedor ao site “Projeto Draft” (link completo para a entrevista no final do texto).

nordweg

Como um jovem de 19 anos nem sempre desperta tanta segurança nos pais, o primeiro pedido foi negado pela família. Igor conta que, na época, eles alegaram que o negócio era arriscado: “Me disseram que marca masculina não vendia, que homem não gastava dinheiro com bolsa e que não iria dar certo”.

O empreendedor não desistiu… Retomou o planejamento e chegou a uma segunda proposta que, dessa vez, foi aceita: ele investiria 10 mil reais para criar uma nova marca e testar novos produtos. Se desse certo, ficaria com apenas uma porcentagem dos lucros.

Os dias foram se passando e a Nordweg se mostrou um excelente negócio que tinha tudo para melhorar a realidade financeira da família Gaelzer. Dois anos depois, em 2009, resolveu criar um ecommerce e o faturamento finalmente explodiu.

Alavancagem com as Vendas Pela Internet

Assim como eu sempre aconselho que todos os micro e pequenos empresário façam, Igor não começou a construir a sua presença online logo com uma loja virtual. Primeiro ele focou sua energia nas redes sociais. Depois disso, tratou de criar um site de venda direta para lojistas de todo o país e, por fim, veio o site voltado aos consumidores.

Podendo agora fazer negócios com o país inteiro, as vendas começaram a bombar… Atualmente, cerca de mil produtos são vendidos por mês pela Nordweg na internet.

“Desde que começamos a vender pela internet, nosso faturamento praticamente dobra todos os anos. Em 2016 crescemos 110%”, contou ao Projeto Draft.

nordweg

Com o sucesso, a Nordweg tem, atualmente, 90 mil acessos por mês na loja virtual, faturou R$4 milhões em 2016 e já é responsável por quase 100% da produção total da fábrica da família.

>> Comece hoje a Planejar o seu Negócio na Internet (Veja como!)

Quanto ao Igor, ele modernizou os negócios dos Gaelzer (que não eram lá muito tecnológicos), se tornou sócio dos pais e deixa, pra você, duas lições importantes:

Seu Negócio Precisa de Diferenciais

O primeiro ponto é que, se você quer conquistar clientes, precisa oferecer motivos para que eles comprem de você e não da concorrência.

Template Icon

Apresentação Gratuita: Como Montar seu Ecommerce do Zero

Temos uma Sessão Começando em: min seg

Você vai aprender um método passo a passo que já ajudou Mais de 1500 empreendedores a Começar seus Negócios e VENDER MUITO todos os dias. Assista Abaixo:


No caso da Nordweg, por exemplo, um dos diferenciais mais fortes da marca é a garantia vitalícia, que comprova toda a qualidade de cada produto que sai da fábrica em Picada Café.

nordweg

Igor conta hoje, com orgulho, que foi contra tudo e contra todos, decidindo oferecer esse diferencial para os clientes. “No início ninguém acreditava que dar garantia vitalícia era um bom negócio. Meus pais não queriam e os lojistas também não”, diz.

Mesmo assim o empreendedor foi em frente e, segundo o que ele mesmo diz, sentiu, logo que começou a vender online, que os clientes valorizavam demais aquela garantia.

Você Não Precisa Estar em uma Grande Cidade

A segunda lição tem a ver com uma desculpa muito comum que as pessoas dão quando estão com medo de dar a cara a tapa e fazer um negócio sair do papel: “Ah, mas vender na internet só funciona quando você mora em capitais”.

Não é verdade… E a Nordweg prova isso melhor do que qualquer outra empresa.

nordweg

Além de estar em uma cidadezinha pequena da Serra Gaúcha, o QG da marca ainda fica longe do centro do município. Lá funcionam sede administrativa, sede financeira, showroom e fábrica.

Não importa se você mora em São Paulo, Acre ou Picada Café… Quem quer fazer, vai lá e faz.

Abra o Seu Próprio Negócio na Internet!

Você gostou da história do empreendedor Igor Gaelzer e sua marca Nordweg? Deixe um comentário abaixo do texto me contando qual é a sua opinião =)

E se você, assim como ele, já percebeu que o momento do ecommerce é excepcional para os pequenos empreendedores no Brasil, precisa aproveitar a oportunidade para abrir o seu próprio negócio na internet…

Quer saber como? Então acesse a minha Palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, que está disponível GRATUITAMENTE na internet.

curso-de-ecommerce-do-zero

Nessa apresentação, que no futuro talvez vire um mini treinamento vendido por centenas de reais, eu revelo um método simples para quem quer começar um ecommerce de forma rápida e sem investir muito dinheiro… Lembrando que, para vender produtos na internet, você não precisa de equipe e pode começar de dentro de casa.

Se é essa a vida que sempre sonhou, não perca tempo e reserve já a sua vaga! Em breve essa apresentação estará fora do ar e você terá perdido a chance de mudar a sua vida pra sempre através do empreendedorismo…

curso-de-ecommerce-do-zero

Por hoje é isso, pessoal! Se você gostou de mais esse case incrível de negócios, não deixe de seguir o Ecommerce na Prática em todas as plataformas:

Um forte abraço e #boravender!

Bruno de Oliveira

* Acesse a entrevista completa do Igor Gaelzer para o site Projeto Draft.