O Maior Inimigo de Qualquer Empreendedor



Este post foi feito para alertar você sobre o seu maior inimigo, alguém que pode prejudicá-lo tanto na vida pessoal quanto no âmbito dos negócios.

Basicamente, vai chegar um momento onde as coisas não vão estar dando tão certo como você gostaria, e isso é totalmente esperado — nenhum dos grandes empreendedores da história chegaram onde chegaram sem sofrer inúmeras derrotas pelo caminho.

Quando estiver em alguma etapa mais difícil da vida, o inimigo citado acima vai tentar fazê-lo desistir, querendo impedir você de seguir em frente rumo aos objetivos traçados.

Já num outro momento, você conseguirá dar um passo firme, mais focado e rumo ao sucesso… É aí que esse cara fará com que você perca o foco ou se sabote de alguma maneira. Ele vai tentar fazer com que você pense que já chegou ao seu destino final, mesmo que ainda esteja muito distante dele.

É aí, nesse pequeno vacilo, que você pode acabar perdendo aquela boa energia e, mais uma vez, as coisas saem do trilho e o desânimo bate à porta.

Esse inimigo será personagem constante em muitos dias, sempre atraindo pensamentos negativos e afastando a concentração. Ele vai impedi-lo de tomar as decisões corretas…

mindset inabalável

Mindset Inabalável: Contraponto ao Inimigo

Porém, este grande inimigo tem um contraponto. Esse contraponto é o seu maior aliado, alguém que o ajudará a manter o foco mesmo sob pressão ou em circunstâncias difíceis.

Esse aliado vai te motivar a trabalhar duro para que você realmente atinja seu objetivo, ele vai te fazer ter a confiança de que vale a pena virar noites à frente do computador… Afinal, não é isso que vai trazer tudo aquilo que você sempre desejou?!

A ajuda desse aliado será de fundamental importância para que você consiga trabalhar nos feriados e fins de semana, aguentando as pancadas que a vida reserva. Ele vai conseguir ajudá-lo a ter resiliência para se levantar diante das derrotas e seguir em frente.

Mas enfim, quem são esses caras? Quem aparece com o único intuito de atrapalhar e quem é o aliado que tanto ajuda?

Desvendando o mistério

Os 2 personagens desse enredo são VOCÊ MESMO. Você precisa trabalhar seu mindset para equilibrar isso tudo. É preciso entender que, enquanto em alguns momentos você estará eufórico para trabalhar e tirar os projetos do papel, em outros você estará cambaleante, com sono, irritado…

É normal! Você precisa seguir com o trabalho.

O que fazer para seguir em frente?

Pare e descanse um pouco. Analise suas tarefas e pense a longo prazo… Simplesmente continue. Keep Walking.

Nesses casos é importante absorver conteúdos sobre mindset — até para entender como a nossa mente funciona (e como ela, por vezes, nos sabota).

Com essas informações, você poderá usar melhor os seus momentos de força para seguir em frente, poderá condicionar sua mente com exercícios que ajudarão você a replicar o que funciona e evitar o que só joga sua energia para baixo.

mindset inabalável

Se interessou pelo tema? Então clique aqui e conheça mais sobre o Inabalável, um treinamento apenas sobre Mindset que vai aumentar muito a sua capacidade de perceber o mundo com força, energia e otimismo.

Inscreva-se também em nossa Lista Vip de leitores caso queira receber mais conteúdos como este em primeira mão! Basta deixar o email na caixa abaixo (é 100% Gratuito).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>