Como Começar a VENDER NA INTERNET em 7 Passos


Como começar a vender na internet? Esta é uma pergunta bastante comum entre os empreendedores interessados em iniciar um ecommerce… Aliás, esse pode se tornar um dos momentos mais interessantes da vida profissional de qualquer pessoa, então aproveite!

Hoje separamos 7 dicas poderosíssimas para que o seu negócio online comece da melhor forma possível e não demore muito até estar bombando em vendas…

No final desse post será possível entender passo a passo o que deve estar ou não incluso em sua estratégia. Vamos começar?

1 – Planeje o Negócio

Esqueça conceitos complexos e simplifique. Tente responder essas 3 perguntas:

  • O que você vai vender?
  • Quem serão os seus fornecedores?
  • Para quem você vai vender?

A partir das respostas o seu mini planejamento tomará forma. Vamos continuar…

2 – Componha Uma Mini Estrutura de Trabalho Enxuta

Seu negócio pode começar a funcionar com pouquíssimos recursos. Então economize!

Veja do que você vai precisar:

  • Emissão de nota fiscal (sendo MEI, isso já está resolvido)
  • Uma fanpage profissional no Facebook (grátis)
  • Uma conta profissional no Instagram (grátis)
  • Uma conta profissional no Mercado Livre (grátis)
  • Um canal de pagamentos e um canal logístico para enviar os pedidos

3 – Construa Uma Audiência

Quer saber como começar a vender na internet de forma mais eficiente? Então construa uma audiência o mais rápido possível… Para isso, produza conteúdo de valor para a persona.

É assim que o público se sentirá movido a curtir e compartilhar aquilo que você entrega gratuitamente… Dessa maneira, outros potenciais clientes também conhecerão a sua empresa, terão vontade de saber mais sobre o seu trabalho e a coisa toma a forma de um círculo virtuoso que só trará benefícios para o negócio.

Template Icon

Apresentação Gratuita: Como Montar seu Ecommerce do Zero

Temos uma Sessão Começando em: min seg

Você vai aprender um método passo a passo que já ajudou Mais de 1500 empreendedores a Começar seus Negócios e VENDER MUITO todos os dias. Assista Abaixo:


como começar a vender na internet

4 – Atenda Muito Bem

Saber encantar os clientes é a alma do negócio. E como será que podemos garantir excelência em atendimento no ecommerce?

O segredo é a simplicidade! A comunicação com seu público pode ser feita a partir desses 4 canais:

Atue nas 4 frentes sempre com muita eficiência e profissionalismo.

5 – Encontre Seus Caminhos de Venda

Hora de vender regularmente! Se você já conhece o método ensinado no treinamento Ecommerce do Zero, do especialista Bruno de Oliveira, provavelmente já ouviu falar sobre “caminho de vendas”.

Essa técnica consiste, basicamente, em encontrar uma forma sustentável de vender um ou mais produtos regularmente… Está vendendo todos os dias? Então vamos para o passo número 6!

6 – Impulsione Sua Engrenagem

Agora que o seu negócio já está tomando forma, chegou a hora de pensar grande e voar mais alto! Você faz 1 pedido por dia? Que tal transformar esse número em 10?

Fatura R$10 mil por mês? Que tal colocar R$30 mil como a meta de faturamento para daqui 2 meses?

O impulsionamento de resultados é como um óleo jogado nas engrenagens do negócio, ela vai fazer com que tudo funcione melhor (e mais rápido).

7 – Aplique as Dicas!

Siga as dicas! É impressionante como, seja por preguiça ou ansiedade, grande parte dos alunos que têm contato com o método criado por Bruno de Oliveira acabam atropelando ou deixando de fora algum passo da estratégia…

Resultado: a coisa não funciona.

Planeje seus passos de acordo com as dicas dadas aqui e tenha paciência, resiliência e força de vontade para colocar tudo em prática. Ahh, e se quiser aprender mais sobre essa estratégia, basta dar o play no vídeo que está no topo do texto! =)

Comentários