A Importância dos Testes para o Crescimento do seu Negócio


Muitas vezes você quer fazer alguma mudança em relação ao seu produto, seu negócio ou sua audiência… No desenrolar de qualquer trabalho, mudar é necessário quando buscamos melhorias.

Você provavelmente costuma tomar essa postura: muda tudo sem saber se é mesmo isso o que seu cliente está querendo… No fundo, você nem mesmo consegue dimensionar o impacto que a mudança causará em seu negócio (se será benéfico ou prejudicial).

É por isso que fazer testes é importante. Essa prática deve ser incluída em qualquer estratégia de negócios. Recentemente, o próprio Bruno de Oliveira (que fala no vídeo acima) fez alguns testes. Quer saber mais sobre as reações que brotaram desses testes?

Falando sem olhar para a câmera

Muitas pessoas que assistiram nossos vídeos recentemente deixaram alguns comentários no canal do Youtube. Eles falaram que não acharam legal o Bruno gravar vídeos sem olhar para a câmera.

Mas afinal de contas, que ideia foi essa de ficar conversando com o público sem olhar para a câmera?

A ideia surgiu quando ele estava conversando com alguns amigos sobre autoridade e posicionamento. A teoria do Bruno era a de que as pessoas prestariam a mesma atenção, independente se ele falasse olhando para a câmera ou não (porém sentiriam falta do contato visual).

Daí surgiu o conceito: não olhar para a câmera quando não houvesse a necessidade de uma atenção maior do público e só olhar diretamente para o público nos momentos onde alguma sacada mais relevante estivesse sendo falada.

Esse foi um teste com alguns feedbacks positivos e outros neutros, mas a maioria dos comentários foram negativos. Qual a moral da história então?

Teste novas ideias, conceitos e posturas com o seu público, pois essa é a melhor maneira de saber se uma mudança vai funcionar ou não.

a importância de se fazer testes

Mais um teste: Ecommerce do Zero

Como você já deve saber, um dos nossos principais treinamentos é o Ecommerce do Zero. A grande sacada desse treinamento é ensinar o aluno a faturar seus primeiros R$ 10.000,00 em vendas.

É muito comum realizar lives (transmissões ao vivo em vídeo) entre os alunos e o Bruno de Oliveira. Em uma delas, Bruno perguntou o que eles mais queriam aprender. Em sua cabeça, a resposta seria: ‘Queremos aprender a montar nossa loja virtual’. Mas não foi bem isso o que aconteceu…

A opção esmagadoramente mais votada foi: ‘Queremos aprender a planejar nosso negócio no Canvas’. Surpreendente, não?

A lição aqui é: pesquise sua audiência antes de lançar um produto… Você pode fazer isso através de formulários, calls pelo Skype, conversas informais etc. Não importa como você vai fazer isso, mas conheça de perto a opinião (e as necessidades) da sua audiência!

A importância de se fazer testes: faça parte de um!

Se este texto ajudou você a entender a importância de se fazer testes, queremos um favor: deixe seu comentário aqui embaixo contando se você gosta ou não que o Bruno fale olhando para a câmera.

Estamos combinados? =)

Se quiser receber mais conteúdos incríveis como este, basta cadastrar seu email na caixa abaixo. Fazendo isso você entra para a nossa Lista Vip de leitores (é 100% Gratuito)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>