As 5 Pessoas que vão Ajudar Você a Ter um Negócio de Sucesso


O assunto que escolhemos para abordar hoje envolve um pensamento bastante interessante. Uma grande quantidade de pessoas sentem necessidade de entender um pouco mais sobre o conceito que será explicado a seguir.

Aliás, muitos empreendedores sentem as consequências desse conceito, mas ainda nem sabem que ele existe… Está curioso para entender sobre o que estamos falando? Então dê o play no vídeo acima ou continue a leitura!

As Companhias Certas

Ser seletivo na escolha da sua rede de contatos pode acelerar demais o desenvolvimento do seu negócio.

Alguns perguntam: “Isso quer dizer que determinadas pessoas não fazem absolutamente nenhuma diferença se estão ou não em minha rede de contatos?”

É claro que não é bem assim… Encarar membros do seu networking com frieza pessoal está totalmente fora de cogitação. O que estamos destacando aqui é que, para fazer parte da sua rede, as pessoas precisam estar vibrando na mesma sintonia que você.

Quer dizer: não que elas precisem, mas pelo menos deveriam =)

ter um negócio de sucesso

  • Quer fazer um favor a si mesmo? Então comece a se relacionar cada vez mais com pessoas que já chegaram onde você quer chegar…
  • Quer emagrecer? Encontre pessoas que sigam dietas e se exercitem diariamente.
  • Quer perder o medo de falar em público? Ande com palestrantes e figuras públicas.
  • Quer ganhar dinheiro? Converse com aquelas pessoas que já fizeram e continuam fazendo negócios de sucesso.

Diversos estudos estão aí para comprovar que, ao realizar essa “mudança de ares”, você dá um salto e tanto rumo às suas metas (sejam elas quais forem).

Somos uma Média

Nós somos a média das 5 pessoas com quem mais convivemos. Já ouviu falar nisso?

Faça um breve teste. Pegue um papel e anote o nome das 5 pessoas com quem você mais convive. Seja realista, anotando quem realmente são estas 5 pessoas (incluindo esposa, marido, filhos, amigos, etc).

Agora pare um pouco e reflita se você não é a média dessas 5 pessoas… É provável que, se você está tentando crescer muito rápido, aqueles que não têm a mesma mentalidade acabem te puxando para baixo.

Por que você não consegue puxá-los para cima? Porque existe muito peso abaixo de você. Tudo funciona como elásticos que tensionam para baixo ou para cima.

ter um negócio de sucesso

Não estamos dizendo que você deveria cortar amigos de longa data ou familiares que não estão na mesma vibração que a sua. Apenas tente equilibrar suas relações com aqueles que você considera ser melhor do que você.
O quanto você tem se relacionado com essas pessoas?

Faça os ajustes necessários e ganhe um bônus extra de motivação e energia para continuar correndo atrás de ter um negócio de sucesso! Coloque essa dica em prática e veja um novo mundo de possibilidades surgindo à sua frente =)

Gostou do conceito explorado aqui? Então deixe o seu email na caixa abaixo! Ao fazer isso você entra para a nossa Lista Vip de Leitores e passa a receber novos artigos sempre em primeira mão… É 100% Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>